Noticias

Não vai haver Alfa Romeo Stelvio GTA!

Os Alfa Romeo Giulia GTA e Giulia GTAm foram apresentados há pouco tempo. Houve quem pensasse que também o Alfa Romeo Stelvio viesse a receber uma versão mais espigada, porém, já podemos “tirar o cavalinho da chuva”.

Fabio Migliavacca, responsável de produto da Alfa Romeo, afirmou à imprensa internacional que a sigla GTA não combina com a restante gama de produtos, para além do Alfa Romeo Giulia.

“A sigla GTA é muito importante para a Alfa Romeo e o assunto foi realmente abordado, mas o Stelvio GTA não vai de encontro às expectativas dos clientes,” explicou. “Um GTA Tem que ser o melhor possível na pista. O Stelvio tem um centro de gravidade mais alto face ao Alfa Romeo Giulia, por isso, não iria alcançar a mesma performance.”

Os Alfa Romeo Giulia GTA e Giulia GTAm tem como inspiração o Alfa Romeo Giulia GTA original lançado em 1965. Estas versões especiais mais espigadas, chegam para comemorar o 110º aniversário da Alfa Romeo e estão limitados às 500 unidades. Apesar da pandemia do coronavírus que atingiu o mundo, a marca revelou que mais de 500 clientes estão interessados, embora as encomendas ainda não estejam abertas.

As especificações completas dos Alfa Romeo Giulia GTA e GTAm ainda não foram divulgadas, mas acredita-se que estes serão muito mais rápidos que o actual Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio (Ensaio Aqui).

Os dois Giulia GTA tem o mesmo motor 2.9 Litros V6 Twin-Turbo, mas este debita 540cv de potência. Para além do aumento significativo de cavalagem e binário, estas versões especiais contam com uma aerodinâmica optimizada e menor peso.

Artigo anterior

Prémios internacionais para a Abarth

Artigo seguinte

IVECO contribui para a luta contra o COVID-19

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.