Artigos

O recorde no Estoril é na realidade de Pedro Salvador e do Seat Leon Cupra? (Vídeo)

No inicio desta semana a Honda revelou que o Honda Civic Type-R FK8 tinha batido o recorde dos automóveis de produção de tracção dianteira no circuito do Estoril com o piloto Tiago Monteiro ao volante. No mesmo dia mais tarde o piloto Pedro Salvador publicou um vídeo com o SEAT Leon Cupra R a fazer menos algumas décimas que o recorde batido pelo Honda Civic Type-R.

O Honda Civic Type-R com Tiago Monteiro ao volante realizou uma volta ao circuito do Estoril em 2:01:84, a Honda publicou o vídeo no dia 25 deste mês. No mesmo dia, o piloto Pedro Salvador publicou um vídeo realizado para a AutoFoco ao volante do Seat Leon Cupra R em 2016, onde diz que nesta volta rápida conseguiu um tempo de 2.01.72.

Não sabemos quais os instrumentos de medição do tempo utilizados pela Honda, nem pelo Pedro Salvador na volta com o Leon Cupra R há 2 anos. O que sabemos é que tanto um automóvel como o outro são capazes de nos deixar boquiabertos ao fazer tempos semelhantes aos de alguns automóveis de corrida, tal como ficamos boquiabertos com a fantástica condução de ambos os pilotos.

Relembramos que o Seat Leon Cupra R conduzido por Pedro Salvador conta com um motor 2.0 Litros com 280cv de potência e 350Nm de binário. Esta receita proporciona uma aceleração dos 0 aos 100km/h em 5,8 segundos e uma velocidade máxima de 250km/h.

Artigo anterior

Hyundai em testes com o Hyundai i30 N Fastback!

Artigo seguinte

Mitsubishi Eclipse Cross Intens 1.5 CVT: Fiabilidade, segurança e dinâmica!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *