Artigos

Hyundai em testes com o Hyundai i30 N Fastback!

A Hyundai divulgou a primeira informação oficial sobre o próximo i30 N Fastback, o terceiro membro da sua linha de modelos de alto desempenho a usar o logo “N”.

A marca coreana revelou que o desenvolvimento da versão mais espigada do i30 Fastback está em andamento e isso inclui testes em estrada por vários locais da Europa. Como não podia deixar de ser, este automóvel também passa por Nurburgring, onde a Hyundai tem o seu centro de desenvolvimento.

Tanto o mítico circuito, como as estradas e autobahn à volta estão a ser utilizadas para testar as capacidades e fiabilidade do novo modelo, que vai utilizar o mesmo motor 2.0 Litros Turbo de 4 cilindros. O que quer dizer que a potência pode variar entre os 250cv e os 275cv, o mais provavel é que tal como no Hyundai i30 N este venha a contar com 2 versões.

O exterior do Hyundai i30 N Fastback apresenta uma carroçaria mais desportiva que inclui entradas de ar maiores na frente, maiores saias, um difusor traseiro e asa traseira mais saliente, bem como um conjunto de rodas maiores.

No que toca ao chassi, as alterações devem ser semelhantes à do Hyundai i30 N hatchback, contamos com suspensão adaptativa e vários modos de condução. A aceleração dos 0 aos 100km/h também deve ser semelhante à do seu irmão, rondando os 6 segundos.

A Hyundai revela que o i30 N Fastback será revelado ainda este ano, com mais informações a serem reveladas numa data mais próxima do seu lançamento.

Não se esqueça de ler aqui o nosso ensaio ao Hyundai i30 Fastback 1.4 Turbo GDI.

Artigo anterior

Land Rover dos SUV para um Sedan?

Artigo seguinte

O recorde no Estoril é na realidade de Pedro Salvador e do Seat Leon Cupra? (Vídeo)

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.