Comunicados de ImprensaNoticias

Mustang GTD Acelera No Verão Com As Séries Online E A Estreia Na Europa

O Ford Mustang GTD fará a sua estreia na Europa em junho, nas 24 Horas de Le Mans, seguindo-se as 24 Horas de Spa e o Goodwood Festival of Speed.

Testes alargados na Europa com vista a uma volta oficial cronometrada em Nürburgring Nordschleife no quarto trimestre de 2024.

Os próximos capítulos da história do Mustang GTD desenrolam-se online e fornecem novos detalhes sobre a aplicação as tecnologias de competição nas versões de estrada, que fazem deste o Mustang dos supercarros.

O prazo para candidaturas à aquisição do Mustang GTD na América do Norte, para as versões MY 2025 e 2026, encerrou com mais de 7.500 candidatos ao supercarro de produção limitada.

A Ford está a preparar a chegada do Mustang mais avançado e audacioso de sempre à Europa. Com estreia marcada para as 24 Horas de Le Mans, o Mustang GTD 1 vai também estar nas estradas da Europa para testes que abrirão caminho para uma volta oficial cronometrada, no quarto trimestre de 2024, no famoso Nürburgring Nordschleife.

A Ford está a preparar a chegada do Mustang mais avançado e audacioso de sempre à Europa. Com estreia marcada para as 24 Horas de Le Mans, o Mustang GTD 1 vai também estar nas estradas da Europa para testes que abrirão caminho para uma volta oficial cronometrada, no quarto trimestre de 2024, no famoso Nürburgring Nordschleife.

“Testámos exaustivamente o Mustang GTD na América do Norte, incluindo sessões em pista no Sebring International Raceway e no Virginia International Raceway. Tudo isto foi feito em prol da engenharia de um carro capaz de dar uma volta a Nürburgring em menos de sete minutos”, afirmou o Engenheiro-Chefe de Programa do Mustang GTD, Greg Goodall. “O próximo passo é dirigirmo-nos para as estradas europeias e para sessões de teste dedicadas em Nürburgring, antes de uma volta cronometrada no final deste ano.”

Construído para superar os melhores modelos europeus da sua classe, o Mustang GTD prosseguirá a sua estreia europeia em Le Mans com participações nas 24 Horas de Spa e no Goodwood Festival of Speed.

A acompanhar a primeira aparição do Mustang GTD na Europa estará uma nova série de episódios online em que se abordam os componentes e a engenharia que fazem deste o Mustang dos supercarros, utilizando representações realistas geradas por computador para ilustrar a avançada suspensão e o motor V8 sobrealimentado que tem como objetivo mais de 800 cavalos de potência, 2, 3, entre outros detalhes.

Estas imagens e vídeos mostram o equipamento de elevado desempenho de uma forma que corresponde à natureza de alta performance do Mustang GTD. Os fãs podem aceder aos canais do Mustang ou da Ford Motor Company no Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, ou X, ou à página do Mustang GTD em Ford.com, para ficarem a par das últimas notícias e informações à medida que estas vão surgindo.

A chegada do Mustang GTD à Europa ocorre numa altura em que a região se prepara para começar a recolher candidaturas de potenciais proprietários. A janela de candidaturas para os consumidores norte-americanos encerrou a 21 de maio, com mais de 7.500 pessoas a formalizar a sua candidatura à aquisição de um Mustang GTD nas versões MY 2025 ou 2026. Estes candidatos abrangem uma vasta gama de interesses, sendo o principal a paixão pelos desportos motorizados. Mais de 20% do tráfego no website de candidaturas do Mustang GTD provém da comunidade dos desportos motorizados. E entre os candidatos individuais, um em cada quatro é proprietário de um Mustang, enquanto um em cada cinco afirma possuir um veículo da concorrência com um nível de desempenho semelhante.

“Com o Mustang GTD, propusemo-nos construir um carro de competição para a estrada, com o coração de um Mustang e a determinação de superar os melhores modelos europeus. Desde que abrimos as candidaturas aos consumidores norte-americanos, temos visto os clientes responderem a essa motivação”, afirmou Jim Owens, Diretor da Marca Mustang GTD. “Quer possuam um modelo desportivo de uma marca rival ou sejam já possuidores de outro Mustang, a performance derivada da competição do Mustang GTD está a ser reconhecida.”

Mais informações sobre as candidaturas europeias serão divulgadas em junho.    

1 A autonomia de condução oficialmente homologada, a eficiência de consumos de combustível e as emissões de CO2 serão publicadas mais perto da data de comercialização. De acordo com o Worldwide Harmonized Light Vehicles Test Procedure (WLTP).

Os valores declarados WLTP de consumos de combustível/energia, as emissões de CO2 e a autonomia elétrica são medidas de acordo com os requisitos técnicos e especificações da Regulamentação Europeia (CE) 715/2007 e (UE) 2017/1151, nas suas mais recentes redações. O procedimento do teste padrão aplicado permite a comparação entre diferentes tipos de veículos e fabricantes.

2 Valores de potência e binário testados de acordo com a norma ECE R85-00.

3 A potência e o binário são atributos independentes e podem não ser alcançados simultaneamente.

Artigo anterior

Novo Lancia Ypsilon Um automóvel, quatro histórias

Artigo seguinte

Novo Mazda CX-80 já disponível para encomenda

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.