Noticias

Museu Do Caramulo certifica mais de 700 veículos no primeiro semestre!

O Museu do Caramulo certificou, só no primeiro semestre de 2018, mais de 700 automóveis, atestando-os assim como veículos de interesse histórico. Este recorde absoluto e sem paralelo na sua actividade enquanto entidade certificadora está ligado à crescente procura por parte dos proprietários de automóveis e motociclos clássicos.

A nova legislação, em vigor desde 1 de Janeiro de 2018, permite a isenção de IPO (Inspecção Periódica Obrigatória) a veículos com mais de 30 anos e com certificado de Veículo de Interesse Histórico.

O Certificado pode ser utilizado para atestar a qualidade como Veículo de Interesse Histórico, para reconhecer o mesmo como Clássico ou Futuro Clássico, nomeadamente junto das seguradoras em caso de conflito, permitindo ainda que o veículo circule nas Zonas de Emissões Reduzidas.

Com mais de 60 anos de experiência em veículos clássicos, o Museu do Caramulo, através da Fundação Abel e João de Lacerda, é uma entidade oficialmente reconhecida, pelo Despacho 10298/2001, de 17/05 da DGV para Certificar Viaturas de Interesse Histórico.

Artigo anterior

Troféu C1 Drive & Learn: A forma mais económica de correr em Portugal!

Artigo seguinte

Audi RS4 com 7 minutos e 58 segundos em Nurburgring! (Vídeo)

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.