Noticias

Mercedes CLA Shooting Break revelada!

A Mercedes revelou em Genebra a nova Mercedes CLA Shooting Break!

No que toca a dimensões temos um automóvel maior que o antecessor com mais 48 mm de comprimento, mais 53mm de largura e menos 2mm de altura. A distância entre eixos cresceu 30mm.

O aspecto exterior da nova Mercedes CLA Shooting Break carrega alguns elementos de design do já revelado Mercedes CLA.

A Mercedes CLA Shooting Break mantém a dianteira em estilo tubarão, com um capô longo. Temos uma linguagem de design atraente e uma linha de cintura mais elegante com uma curva mais suave. Face a anterior CLA Shooting Break ganhamos cerca de 10 litros de espaço na bagageira.

O interior da Mercedes CLA Shooting Brake é semelhante ao da versão Coupe. Temos ecrãs amplos, saídas de ar com aspecto de turbina, iluminação ambiente e ainda o conceituado sistema MBUX que se torna ainda mais evoluído.

“O assistente de voz não fica confuso com a fala dos outros ocupantes e passa a responder apenas ao comando da pessoa que activou o sistema com o “Olá Mercedes”. Revelou o responsável pela área da mobilidade digital Sajjad Khan.

A Mercedes revela que a CLA Shooting Brake tem características desportivas no que toca à condução. As suspensões foram concebidas para o conforto e têm braços de controlo acústico que filtram as vibrações. Há também uma grande barra estabilizadora que reduz o deslizamento da carroçaria e o sistema de suspensão adaptativa que se ajusta aos modos de condução, consoante as preferências do condutor.

No que toca à aerodinâmica, o coeficiente de resistência aerodinâmica no coupé é de 0,23 e na CLA Shooting Break fica-se pelos 0,26.

No que toca à segurança activa a CLA Shooting Brake traz consigo muitas tecnologias do Mercedes S-Class. Na nova Shooting Break conseguimos ter uma condução autónoma em certas situações em que o automóvel está preparado para “ler a estrada” até 500 metros à frente. Temos ainda assistência activa à distância, assistência activa na direcção, manutenção de faixa, assistência ao estacionamento, entre outros.

Debaixo do capô podem estar várias motorizações entre elas gasolina e diesel com caixa manual ou automática de dupla embraiagem, com tracção dianteira ou integral. Para já surge a CLA 250 que tem um motor a gasolina com 4 cilindros e 225cv de potência que são enviados para as rodas aytravés de uma caixa automática de dupla embraiagem com 7 velocidades.

A nova Mercedes CLA Shooting Break chega aos mercados em Setembro deste ano!

Artigo anterior

Novo protótipo Alfa Romeo Tonale: a eletrificação encontra-se com a beleza e o dinamismo

Artigo seguinte

Fiat Concept Centoventi: a resposta “democrática” à mobilidade elétrica

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.