Noticias

Mclaren 720S Spider aparece com tejadilho rígido e 710cv!

A Mclaren está a aumentar a sua oferta de automóveis de forma acentuada, o “último grito” é o Mclaren 720S Spider!

O roadster conta com uma dianteira semelhante à da versão coupe com ligeiras alterações nas ópticas dianteiras. As maiores alterações acontecem a partir da frente com um hardtop retráctil que consiste num único painel em fibra de carbono. A McLaren diz que este hard top é o tejadilho retractil mais rápido da categoria dos super carros, pode ser colocado ou retirado em apenas 11 segundos e até aos 50km/h.

Os clientes que pretendem a experiência total do “ar-livre” podem solicitar um painel de vidro opcional para o hard top. Este painel em vidro escurece ou fica transparente apenas com o toque num botão e escurece automaticamente com o desligar do motor.

Além do tejadilho de alta tecnologia, o Mclaren 720S Spider vem equipado com novo argumentos aerodinâmicos e um spoiler traseiro ativo que se ajusta automaticamente consoante o tejadilho, se este está aberto ou fechado. Por último, temos jantes em liga leve de 19 e 20 polegadas envolvidas em pneus Pirelli P Zero ou Pirelli P Zero Corsa.

Como todos os McLarens, o 720S Spider tem uma estrutura leve em fibra de carbono que é extremamente forte e rígida. O automóvel é tão consistente que os engenheiros não precisaram adicionar suportes, apesar de terem removido o tejadilho.

No entanto, foram adicionados suportes estruturais fixos em fibra de carbono para maior protecção em caso de capotamento. Estes suportes vêm substitui os suportes de aço utilizados no 650S Spider, esta alteração permite que a estrutura de proteção contra capotamento seja 6,8 kg mais leve.

No que toca ao peso, o Mclaren 720S Spider tem 1,332 kg e isto significa que o modelo pesa apenas 49 kg a mais do que a versão coupe. Um ganho modesto que permite ao roadster ser mais leve cerca de 88 kg que o seu concorrente mais próximo.

O 720S Spider conta com um motor 4.0 litros V8 Twin-Turbo com 710cv de potência e 769Nm de binário que são enviados para as rodas através de uma caixa automática de 7 velocidades. Esta receita permite uma aceleração dos 0 aos 100km/h em apenas 2,8 segundos e uma aceleração dos 0 aos 200km/h em apenas 7,9 segundos. Este modelo atinge os 341km/h com tejadilho e 325km/h sem tejadilho.

O Mclaren 720S já se encontra disponivel para encomendas e as primeiras entregas começam na primavera de 2019.

Artigo anterior

VW ID R Electric Racer pode tentar recorde em Nurburgring!

Artigo seguinte

Clube Mazda MX-5 Portugal por terras Alentejanas!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.