Noticias

Mazda MX-5 NB Roadster Coupe Type S está “à venda”!

Podemos dizer que há Mazdas MX-5 “ao pontapé”, ou não estaríamos a falar do Roadster mais vendido do mundo! Contudo, houve uma versão raríssima na segunda geração do Mazda MX-5 e encontra-se um exemplar à venda!

Ao longo dos anos a Mazda tem lançado alguns Mazda MX-5 bastante raros, especialmente no Japão, onde abunda a procura por edições especiais de vários modelos. Este Mazda MX-5 de 2004 Roadster Coupe vermelho é 1 dos apenas 179 produzidos para o mercado japonês, onde chamam apenas “Roadster” ao Mazda MX-5.

De acordo com os engenheiros da Mazda o MX-5 Roadster Coupe Type S é ainda melhor que a versão comum. O tejadilho melhora a rigidez do chassi e o desempenho aerodinâmico de acordo com os engnheiros japoneses. A única desvantagem é este Mazda pesar mais 10kg que a versão convencional.

A Mazda produziu o Roadster Coupe com um motor 1,6 Litros e três 1,8 Litros. Só foram produzidos 63 unidades deste modelo que é o “Type S”, o que quer dizer que debaixo do capô temos um motor 1.8 Litros com 158cv e uma caixa manual de 6 velocidades.

De acordo com o vendedor, o automóvel foi submetido a um restauro total que incluiu pintura nova e “inúmeras peças novas de origem”. Este automóvel tem o histórico de serviço completo e a documentação foi também “restaurada”. Ao que parece também tem apenas 48.000km, está à venda em Hong Kong, mas já sabemos que pode ser enviado para todo o mundo!

De momento este automóvel está avaliado em pouco mais de 35.000€, mas tudo indica que esta raríssima verá o seu valor a aumentar dia após dia.

Artigo anterior

Nuno Caetano: Do Isle Of Man TT à KIA Picanto GT Cup!

Artigo seguinte

Volvo V60 D4 Inscription: Design, tecnologia e segurança!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.