Comunicados de ImprensaNoticias

Mazda Motor Europe escolhe VTEX para impulsionar transformação de comércio digital em 22 países

A VTEX, (NYSE: VTEX), plataforma de comércio digital para grandes empresas e retalhistas, líder na aceleração da transformação do comércio digital na América Latina e agora em expansão global, anuncia hoje que assinou um contrato para impulsionar as operações de ecommerce da Mazda Motor Europe nesta região. Com a VTEX, o fabricante de automóveis visa atender às diversas necessidades dos clientes dos países em que opera na Europa. 

Ao utilizar o Mazda Vehicle Stock Locator (localizador de veículos em inventário) online para automóveis novos num primeiro mercado piloto e implementar uma infraestrutura de marketplace para todas as filiais da empresa na Europa, cerca de 1.600 concessionários da Mazda estarão capacitados para vender veículos novos e usados online, a partir de uma abordagem de implementação faseada, como parte da estratégia global.

Com o Vehicle Stock Locator, consumidores de toda a Europa poderão identificar facilmente veículos novos e usados da Mazda perto de sua localização, além de reservar o veículo online e finalizar a compra no concessionário.

O lançamento do Mazda Vehicle Stock Locator é um passo importante na transformação digital da Mazda, que procura integrar a empresa com os seus concessionários para oferecer uma experiência online cada vez melhor aos seus clientes. A iniciativa possibilitará que a Mazda obtenha informações importantes sobre os seus potenciais compradores ao participar no processo de vendas online. A Mazda Motor Europe pretende desenvolver uma solução que crie uma experiência digital completa para a aquisição de automóveis, permitindo a configuração do veículo, o agendamento para test drive, o cálculo e a aprovação de financiamento, a compra de acessórios e, o mais importante, a compra de veículos novos e usados.

A Mazda Motor Europe escolheu a VTEX devido ao seu histórico comprovado na indústria automóvel, à sua solução de marketplace nativa, testada e comprovada, à arquitetura composable de front-end e back-end adaptável às necessidades da Mazda, e também devido à agilidade da VTEX para oferecer um rápido time-to-market para clientes empresariais.

Estamos animados para transformar o futuro digital da indústria automóvel, com uma iniciativa ousada que atende tanto os consumidores quanto os concessionários. Após uma análise criteriosa, escolhemos a VTEX para nos acompanhar nesta jornada de transformação“, diz Matthias Sileghem, VP de Communications & Public Affairs da Mazda Motor Europe. “Desde o início do processo, a VTEX tem demonstrado um empenho incrível em transformar a nossa visão em realidade, atuando como um verdadeiro parceiro a longo prazo.”

Ganhar o voto de confiança da Mazda Europa é uma honra enorme para todos nós na VTEX e mais uma prova de que as nossas funcionalidades comerciais e de mercado estão à altura das maiores empresas do mercado“, acrescenta Daniela Jurado, General Manager na VTEX Western Europe. “Sem dúvida, a compra de veículos está a entrar numa nova era e estamos orgulhosos de impulsioná-la com o projeto visionário da Mazda.”

Artigo anterior

Híbridos Plug-in da Volvo com maior autonomia elétrica

Artigo seguinte

CITROËN C4 e Ë-C4 - 100% ËLECTRIC destaca-se entre as berlinas compactas na Europa

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.