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Híbridos Plug-in da Volvo com maior autonomia elétrica

A Volvo Cars anuncia a chegada ao mercado de novas motorizações para os seus modelos Recharge Plug-in Hybrid.

Disponíveis para os modelos S60, V60, XC60, S90, V90 e XC90 Recharge, estas motorizações irão permitir alcançar uma maior autonomia em modo elétrico, emissões de CO2 mais reduzidas e uma performance reforçada.

Esta nova linha irá reforçar a autonomia em modo elétrico destes modelos, que passará a ser de cerca de 90 km com um único carregamento (ciclo WLTP). Estima-se que, em média, o utilizador de um automóvel Premium híbrido plug-in circule cerca de 50 km por dia (segundo os estudos da empresa de consultoria SIGMA). Deste modo, a maioria dos clientes Volvo com capacidade de carregamento doméstico poderá passar a fazer as suas deslocações diárias em modo exclusivamente elétrico.

No leque das melhorias inclui-se uma nova bateria, onde está presente uma terceira camada de células capaz de aumentar a energia nominal de 11.6kWh para 18.8kWh e também um motor elétrico traseiro mais potente, agora com 145cv. Com esta capacidade elétrica adicional, o total da potência combinada passa para 350cv nos modelos Recharge T6 e 455cv nos Recharge T8, fazendo destes últimos, os modelos da Volvo mais potentes de sempre. Para além das novas motorizações, os novos upgrades incluem one-pedal drive em modelos específicos (um modo mais eficiente de regeneração das baterias).

A Volvo Cars estima que, as novas motorizações, terão um potencial para reduzir o nível de emissões de CO2 até 50% (ciclo WLTP).

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Híbridos Plug-in da Volvo com maior autonomia elétrica

“Estamos em 2021, e as pessoas não devem continuar a depender da gasolina ou do diesel para estes trajetos.  Estes nossos novos modelos híbridos plug-in oferecem toda a autonomia elétrica necessária à vida diária das pessoas.”

Henrik Green – Chief Technology Officer – Volvo Cars.

Os novos motores também serão capazes de fornecer uma potência adicional às rodas traseiras na ordem dos 65%, reforçando a performance e o controlo em todas as situações. Para além da nova capacidade da bateria, será possível um maior controlo às quatro rodas motrizes, situação particularmente útil em baixas velocidades, em reboque, ou em situações de estradas escorregadias que necessitem de tração e estabilidade extra.

O one-pedal drive, capaz de proporcionar uma experiência de condução mais suave e intuitiva, passará também a estar incluído nos novos modelos Volvo XC60, S90 e V90 Recharge. Esta função, já conhecida nos modelos 100% elétricos da Volvo, permite controlar a aceleração e a desaceleração somente com o pedal do acelerador.

Recorde-se que a Volvo Cars está fortemente comprometida em ser líder no segmento dos automóveis elétricos Premium. A empresa já anunciou que, a meio da década, pretende atingir 1,2 milhões de viaturas vendidas por ano a nível mundial, com pelo menos, metade da quota a ser preenchida com modelos 100% elétricos. Em 2030, a Volvo Cars pretende comercializar apenas modelos puramente elétricos.

Uma pesquisa de mercado recente demonstra que os automóveis plug-in da Volvo são já conduzidos em modo puramente elétrico cerca de metade do tempo. A autonomia elétrica agora anunciada irá aumentar certamente essa percentagem.

“Acreditamos que a condução de um modelo plug-in hybrid é um passo intermédio com vista à eletrificação total. Este upgrade irá mostrar a muitas pessoas que a condução elétrica é o futuro, e que nos aproximamos da nossa ambição de 2030, onde pretendemos ser exclusivamente elétricos.” Henrik Green.

Estas unidades podem ser encomendadas desde já, prevendo-se a chegada ao mercado nacional no 1º trimestre de 2022.

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