Comunicados de ImprensaNoticias

Mazda lança o seu primeiro modelo 100% híbrido Mazda2 Hybrid

Primeiro grupo propulsor 100% híbrido: consumos de 4,0-3,8 l/100 km e emissões de CO2 de 93-87 g/km (valores WLTP).

O novo Mazda2 Hybrid[1], que ficará disponível em toda a Europa a partir da Primavera de 2022, é o primeiro modelo da gama Mazda equipado de tecnologia de propulsão 100% híbrida.

O Mazda2 Hybrid é um modelo 100% híbrido, em que se combina um motor a gasolina de três cilindros, com uma cilindrada de 1490 cc e uma potência de 93 CV/68 kW, com um motor eléctrico de 59 kW, numa potência combinada do sistema de 116 CV/85 kW.

Mazda lança o seu primeiro modelo 100% híbrido Mazda2 Hybrid 13
Mazda2 Hybrid

A nova proposta híbrida da Mazda acelera dos 0 aos 100 km/h em 9,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 175 km/h, registando consumos de combustível de apenas 4,0-3,8 l/100 km, e emissões de CO2 de apenas 93-87 g/km (dependendo das dimensões das jantes: 16″ ou 15″; ciclo combinado WLTP).

Aquando do arranque, o veículo funciona automaticamente em modo EV (100% eléctrico), oferecendo, em ambientes urbanos, um andamento suave, contínuo e silencioso, num motor eléctrico com zero emissões de CO2, NOx e partículas.

Numa condução normal, o fornecimento de potência é repartido entre o motor a gasolina e o motor eléctrico, de forma a proporcionar um desempenho optimizado e a melhor eficiência de combustível. Durante a desaceleração e travagem, a energia cinética é recuperada como energia eléctrica, para armazenamento na bateria de elevado desempenho.

Mazda lança o seu primeiro modelo 100% híbrido Mazda2 Hybrid 14
Mazda2 Hybrid

O nível de potência da bateria é constantemente gerido através de um gerador accionado pelo motor, eliminando, assim, a necessidade de recarregar o sistema a partir de uma fonte externa.

Embora seja um veículo compacto do segmento B, a generosa distância entre eixos (2.560 mm) do novo Mazda2 Hybrid proporciona espaço, habitabilidade e conforto para quatro adultos, bem como 286 litros de espaço para bagagem. Estará disponível em toda a Europa em três versões: Mazda2 Hybrid Pure, Mazda2 Hybrid Agile e Mazda2 Hybrid Select. Para além disso, nos testes de colisão e segurança passiva realizados pela Euro NCAP[2], o Mazda Hybrid regista a classificação máxima de cinco estrelas, garantindo os maiores níveis de segurança aos seus ocupantes.

Mazda lança o seu primeiro modelo 100% híbrido Mazda2 Hybrid 15
Mazda2 Hybrid

O novo Mazda2 Hybrid representa o mais recente resultado da já longa colaboração entre a Mazda Motor Corporation (MMC) e a Toyota Motor Corporation (TMC). Trata-se de um modelo OEM[3] fornecido pela Toyota Motor Europe, subsidiária integralmente detida pela TMC, e será integrado na gama europeia do Mazda2 como um modelo Mazda.

Trata-se de um modelo de elevada importância e significado para a Mazda, nomeadamente no contexto do compromisso assumido pela marca em cumprir os objectivos estabelecidos no documento “Sustainable Zoom-Zoom 2030”, o qual reflecte a sua visão a longo prazo em termos de desenvolvimento tecnológico. Mais especificamente, este compromisso – em conformidade com o Acordo de Paris – tem como objectivo alcançar uma redução de 50% nas emissões médias de CO2 do produtor ao consumidor (well-to-wheel) da marca até 2030, através do constante aumento da electrificação da sua gama e, assim, alcançar a neutralidade carbónica até 2050.

[1] Consumo (WLTP combinado): 4,0-3,8 l/100 km; Emissões de CO2 (combinado, WLTP): 93-87 g/km. Veículos homologados de acordo com a norma WLTP (Regulamento (EU) 1151 / 2017; Regulamento (EU) 2007/715).

[2] Dados Euro NCAP: Euro NCAP | The European New Car Assessment Programme

[3] OEM: Original Equipment Manufacturer

Mazda lança o seu primeiro modelo 100% híbrido Mazda2 Hybrid 16
Mazda2 Hybrid
Artigo anterior

Citroën enriquece a experiencia elétrica dos seus clientes particulares e profissionais nos modelos Ë-C4 e C5 AIRCROSS HYBRID

Artigo seguinte

“Arena del Futuro”, o inovador carregamento por indução dinâmica torna-se realidade

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.