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Citroën enriquece a experiencia elétrica dos seus clientes particulares e profissionais nos modelos Ë-C4 e C5 AIRCROSS HYBRID

Consciente dos desafios da transição para as ofertas eletrificadas, a Citroën está constantemente a evoluir os seus produtos e serviços, para se adaptar melhor às utilizações dos clientes e apoiá-los na utilização mais serena e eficiente dos veículos elétricos.

Desde o mês de outubro que o ë-C4 tem beneficiado de desenvolvimentos tecnológicos que resultaram num incremento da autonomia para 357 km (homologada em ciclo WLTP) e que melhoraram em quase 30 km a autonomia em utilização real, dependendo das condições de utilização.

Também com novas soluções como o Plug-in Reminder, a Citroën ajuda os seus clientes do modelo C5 Aircross Hybrid a reduzirem os seus consumos e impacto no ambiente, graças à apresentação de notificações nos ecrãs dos seus veículos, convidando-os a recarregá-los se o computador de bordo constatar que são possíveis otimizações, em função do número de viagens e de carregamentos. Este dispositivo estará disponível no início de 2022 e irá equipar igualmente o C5 X.

Através do PHEV Connect, a Citroën apoia as empresas na gestão das suas frotas de veículos híbridos plug-in, ajudando-os a otimizar os seus custos. O sistema PHEV Connect está disponível na Europa desde março de 2021 e já abrange mais de 7.400 veículos.

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Estas informações ajudam os gestores de frotas a melhorar o seu Custo de Utilização (TCO), apresentando conselhos personalizados aos seus utilizadores para maximizar a utilização do modo elétrico, carregar o seu veículo com mais frequência e adaptar o seu modo de condução. Este painel de bordo também ajuda o gestor a construir uma oferta de mobilidade em linha com a utilização de veículos híbridos.

O sistema PHEV Connect foi lançado nos 10 maiores mercados europeus em março de 2021, abrangendo já mais de 7.400 veículos.

A motorização elétrica do C4 está a registar um cada vez maior sucesso na Europa, sendo que, em outubro último, o ë-C4 já representava 32,5% do mix de vendas elétrico/térmico.

CITROËN ACOMPANHA OS CLIENTES B2C E B2B PARA UMA MELHOR UTILIZAÇÃO DO C5 AIRCROSS HYBRID PLUG-IN

A ambição da Citroën é inovar constantemente para oferecer produtos e serviços que facilitem o acesso à mobilidade e promovam uma melhor experiência global. Para ajudar os seus clientes B2C e B2B a otimizar a utilização dos seus híbridos plug-in e o conforto que proporcionam, a Citroën está a implementar soluções como o Plug-in-Reminder e o PHEV Connect.

PLUG IN REMINDER

Desde o passado mês de outubro que os utilizadores do C5 Aircross Hybrid, nos mercados de França e do Reino Unido, têm sido alertados pelo seu veículo caso não façam recarregamentos regulares. Esta alteração faz parte de uma atualização automática over-the-air do software do veículo, não obrigando, por isso, a uma deslocação a um Concessionário Citroën. Esta medida destina-se a ajudar os clientes a otimizar a performance dos seus modelos híbridos plug-in e a reduzir, ainda mais, o impacto no ambiente. Os nossos estudos são encorajadores no que diz respeito à utilização dos nossos clientes, e os dados atuais demonstram que 55% das viagens de menos de 40 km são feitas apenas em modo elétrico e que 52% dos clientes já recarregam o seu veículo uma ou duas vezes a cada 100 km. A ideia é fazê-los ir ainda mais longe, para obter o pleno benefício de uma solução recarregável.

O Citroën C5 Aircross Hybrid está equipado com uma bateria de 13,2 kWh que lhe dá uma autonomia elétrica e sem emissões de 55 Km (ciclo WLTP). O dispositivo funciona com base no computador de bordo que analisa as viagens, o estado de carga da bateria e o número de carregamentos efetuados, apresentando as notificações sob a forma de mensagens no ecrã tátil do veículo. Inicialmente, após cinco dias e dez viagens feitas sem que o veículo tenha sido ligado à corrente, o software emitirá uma notificação por dia através do ecrã tátil. Caso o veículo não seja carregado ao final de 30 dias, a notificação aparece duas vezes por dia durante a utilização do veículo.

Este dispositivo será lançado em outros países no início de 2022 e também fará parte do equipamento do próximo modelo topo de gama da marca, o novo C5 X Plug-in Hybrid.

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C5 X

PHEV CONNECT

O PHEV Connect é um novo serviço conectado dirigido aos gestores de frotas de veículos híbridos plug-in, que se destina a apoiá-los na transição energética, reduzindo os custos e as emissões de CO2 das suas frotas. O sistema baseia-se na caixa telemática Citroën Connect Box para transmitir as informações de cada veículo.

O PHEV Connect fornece aos gestores de frotas informações precisas sobre a utilização dos veículos da sua frota, permitindo-lhes agir sobre os comportamentos dos condutores. Os gestores de frotas têm acesso a um ecrã na plataforma de gestão PHEV Connect com as seguintes informações sobre a sua frota:

Percentagem de utilização da frota de veículos em modo elétrico e híbrido, Frequência de carregamento, Consumo de combustível e ligações para carregamento para o conjunto da frota e por veículo, Ganhos potenciais gerados por um melhor comportamento de condução ou uma melhor taxa de ligação aos postos de carregamento.

Ë-C4 GANHA EM AUTONOMIA GRAÇAS A EVOLUÇÕES TECNOLÓGICAS

Desde o seu lançamento que o ë-C4 já apresentava uma excelente autonomia, graças a um conjunto de opções tecnológicas aplicadas no modelo, tais como a integração de pneus classe “A+”, que reduzem a resistência ao rolamento e aumentam a eficiência. Desde outubro têm sido feitos novos progressos no ë-C4 com desenvolvimentos tecnológicos que permitem aumentar a sua autonomia, alcançado no ciclo WLTP, 357 km, mais 7 km face ao registo anterior. É, em especial, em utilização real que o Citroën ë-C4 evolui, com uma autonomia que pode ser aumentada em cerca de 30 km, dependendo das condições de utilização da viatura (temperatura exterior, tipo de estrada, modo de condução, etc.).

O motor elétrico de 100 kW (136 cv) e a bateria de 50 kWh, que equipam os veículos da plataforma e-CMP, permanecem inalterados, mas várias evoluções otimizam o seu desempenho:

A adição de um sensor higrométrico, associado à nova calibração da bomba de calor, permite otimizar a gestão do aquecimento e do ar condicionado e, assim, poupar a bateria; O sistema de transmissão também foi otimizado graças a uma nova relação de ponta e a uma mudança de velocidade do sistema redutor, que otimiza a autonomia de condução.

 

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