Noticias

Luca de Meo acredita na Alpine como uma marca de super carros?

Luca De Meo tem mostrado interesse na marca Alpine com as últimas medidas relativas à Formula 1, Le Mans e até mesmo à eletrificação da marca. Pode o novo CEO olhar para a Alpine como uma marca de futuros super carros?

A Alpine foi ressuscitada pela Renault, após duas décadas de ausência do mercado. Luca De Meo parece acreditar profundamente nesta marca de desportivos que oferece agora o seu nome à equipa de Formula 1.

Luca de Meo acredita na Alpine como uma marca de super carros? 15

Para além da aposta da marca para a Formula 1, o CEO da Renault afirmou numa entrevista que a junção do trabalho de engenharia feito pela Renault na competição, com a produção quase “artesanal” do Alpine A110 iriam resultar num “mini Ferrari”.

Um Alpine A110 é significativamente mais acessível que os seus concorrentes, falamos num desportivo que está à venda a partir de 65.032,62€. Apesar de ser um valor de aquisição que em nada se compara ao de um Ferrari, o Alpine A110 é um modelo que já recebeu prémios, que promete dar nas vistas e ainda fornecer uma condução entusiasmante. (Leia a nossa experiência com o Alpine A110 aqui)

Luca de Meo acredita na Alpine como uma marca de super carros? 16

Apesar das qualidades e do valor simpático de aquisição, a marca Francesa vendeu apenas 4.835 unidades no ano passado. Luca De Meo já afirmou, no entanto, que o futuro desta marca de desportivos vai ser eletrificado. “A Alpine vai adicionar emoção à gama de veículos elétrificados Renault.”

“É claro que não podemos pensar em vender 1 milhão de automóveis, quando falamos da marca Alpine.” Acrescentou o CEO italiano.

Artigo anterior

Colecção do Museu do Caramulo recebe Jaguar E-Type

Artigo seguinte

Toyota Yaris GR surge em Goodwood num Rally Legends!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.