Noticias

Lotus Exige Cup 430 tributo à lenda dos anos 60!

A Lotus revelou outro automóvel de produção limitada, é o Lotus Exige Cup 430 Type 25!

O novo modelo tem como base o Exige Cup 430 e presta homenagem ao Lotus Type 25, o histórico monolugar com que a Lotus dominou a Formula 1 em 1963.

A nova edição limitada do Lotus Exige foi criada em colaboração com a Team Lotus Classic, que é responsável por preservar e promover a história da equipa de corridas que funcionou entre 1954 a 1994.

Debaixo da carroçaria está um motor 3.5 Litros V6 sobrealimentado que debita 430cv de potência e 440Nm de binário, esta receita traduz-se numa aceleração dos 0 aos 100km/h em 3,2 segundos, antes deste atingir a velocidade máxima de 290km/h.

O novo modelo Type 25 tem uma decoração exclusiva na carroçaria que recebe as cores Lotus Racing Green ou Old English White, com listas contrastantes um pouco por toda a carroçaria. O guarda lamas apresentam saídas de ar que diminuem a pressão sobre o eixo dianteiro, enquanto as saídas de ar colocadas atrás das rodas traseiras tem mais ou menos a mesma função, aumentando ainda mais a força centrifuga. A Lotus afirma que o Lotus Exige Cup 430 Type 25 pode gerar até 220 kg de downforce.

O interior é exclusivo para o modelo e conta com backets em carbono revestidos a Alcântara preta com pesponto duplo que contrasta com as listas da carroçaria. O Alumínio e a fibra de carbono são também utilizados no painel de instrumentos e moldura das portas, a maneta da caixa de velocidades adopta um estilo mais “retro” em madeira com uma inscrição “Type 25”.

“O Lotus Exige Cup 430 Type 25 oferece a quem o conduz uma experiência pura típica da Lotus, com este modelo é fácil aventurarmo-nos nos circuitos com um desempenho digno de registo.” Declarou o responsável da Lotus Jean-Marc Gales.

O modelo será limitado às 25 unidades.

Artigo anterior

Porsche com 8 pilotos em Pikes Peak numa nova categoria!

Artigo seguinte

KIA Stinger 2.2 CRDi GT Line: O virar da página!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.