Artigos

Lamborghini Squadra Corse revela protótipo Urus ST-X!

A Lamborghini Squadra Corse revelou o Lamborghini Urus ST-X, para já é ainda um protótipo, mas traz consigo uma nova ideia para a competição automóvel!

Este Lamborghini Urus foi concebido para um campeonato única de corridas que combina a condução fora de estrada com um circuito tradicional, o protótipo Urus ST-X tem um design mais desportivo e uma decoração verde mantis.

A Lamborghini não adiantou especificações, mas o crossover desenvolvido para correr foi equipado com um capô em fibra de carbono, entradas de ar maiores e rodas de 21 polegadas com pneus Pirelli. Um olhar mais atento revela capas dos retrovisores em fibra de carbono, uma pequena asa traseira e escapes de corrida a saírem nas laterais.

Como o crossover foi concebido para competição, seria de esperar que apresentasse equipamentos de segurança aprovados pela FIA. Falamos de um Roll-bar, um sistema de extintores de incêndio e um depósito de combustível FT3. A Lamborghini Squadra Corse também trabalhou no Lamborghini Urus e ofereceu-lhe uma redução de peso de 25% em comparação com o modelo convencional. O que nos leva a crer que este protótipo pesa menos de 1669kg.

Embora o protótipo seja significativamente mais leve que o modelo de série, utiliza o mesmo motor 4.0 Litros V8 biturbo que debita 641 cv de potência e 850 Nm de binário. A Lamborghini não disse o quão rápido é este protótipo, mas o Lamborghini Urus de série ultrapassa a barreira dos 100km/h em 3,6 segundos antes de atingir uma velocidade máxima de 305km/h.

O Lamborghini Urus ST-X será apresentado em 2019 na Lamborghini World Finals e provavelmente terá uma produção limitada, já que o campeonato on e off-road começará em 2020. O campeonato será realizado num local especialmente preparado pela FIA. Os circuitos serão na Europa e no Oriente Médio e o objectivo é haver um pacote “arrive&drive” onde os pilotos terão direito a assistência técnica e ao automóvel durante o fim-de-semana de corridas.

Artigo anterior

Yvan Muller assina com a Lynk & Co!

Artigo seguinte

Garagem Itália dá nova vida a este FIAT Panda 4X4 que pertenceu a Agnelli!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.