Noticias

Jeep lança Wrangler Rubicon com motor HEMI V8!

A Jeep apresentou um protótipo no verão passado apelidado Jeep Wrangler Rubicon 392, que contava com 450cv de potência. Ao que parece, este protótipo teve “luz verde” para receber um motor Hemi V8 com 470cv de potência.

O Wrangler Rubicon 392 só está disponível na carroçaria longa com 4 portas e com uma caixa automática de 8 velocidades. Como um verdadeiro todo-o-terreno, a potência é enviada para as 4 rodas.

A unidade presente neste modelo dedicado a andar depressa no fora-de-estrada é a mesma que está presente nos modelos Dodge Challenger e Dodge Charger, mas também no modelo mais espigado da Jeep, o Jeep Grand Cherokee SRT. Seria de esperar que a versão de produção fosse menos impressionante que o protótipo, mas tal não aconteceu, uma vez que em vez dos 450cv do protótipo, esta versão de produção chega com 470cv de potência e 637Nm de binário.

Os números anteriores são impressionantes, mas mais impressionante é a aceleração dos 0 aos 100km/h que é realizada em apenas 4,5 segundos, uma cereja no topo do bolo, para um veículo concebido para o todo-o-terreno cuja aerodinâmica se assemelha a um tijolo.

Este Wrangler Rubicon 392 destaca-se facilmente dos Jeep Wrangler convencionais, a começar pela entrada de ar generosa no capô, badges “392” e ainda pelo sistema de escape com 4 saídas. Para além do já mencionado, este Jeep Wrangler 392 tem uma altura ao solo maior cerca de 5cm face ao Jeep Wrangler Rubicon convencional, passando a contar com uma altura ao solo total de 26 cm. No que toca a passar na água, este Wrangler esta preparado para suportar até 82,5cm.

A Jeep também reforçou o chassi com mais aço, atualizou os braços de suspensão dianteiros e instalou uma caixa de transferência de duas velocidades integrais, eixos Dana 44 com bloqueios eletrónicos e amortecedores Fox. As jantes de 17 polegadas estão disponíveis de série e estão envolvidas em pneus de todo-o-terreno BFGoodrich K02.

No interior temos assentos específicos desta versão, que contam com detalhes em cor “bronze”, a combinarem com o exterior. O ecrã de 8,4 polegadas vem de série.

Acessórios e opcionais by MOPAR não faltam como barras de luzes LED e guinchos.

Infelizmente esta versão mais extrema do Jeep Wrangler não estará disponível no mercado nacional, apenas no mercado americano, onde chegará no início do próximo ano.

Não perca o nosso ensaio ao Jeep Wranngler Sahara aqui!

Artigo anterior

Toyota TS050 Hybrid despede-se do Mundial de Resistência com uma vitória no Bahrein

Artigo seguinte

Mercedes-Benz EQC com carregamento mais rápido

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.