NoticiasComunicados de Imprensa

Toyota TS050 Hybrid despede-se do Mundial de Resistência com uma vitória no Bahrein

A TOYOTA GAZOO Racing terminou a época do Mundial de Resistência (WEC) com a vitória nas 8 horas do Bahrein. A equipa do TS050 Hybrid # 7 de Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López venceu a corrida e alcançou o título do Campeonato Mundial de pilotos WEC 2019-2020.

Na oitava e última corrida da época 2019-2020, a TOYOTA GAZOO Racing garantiu uma “dobradinha” e a vitória permitiu alcançar o título de pilotos, que se juntou ao do Campeonato Mundial de equipas, alcançando com a vitória nas 24 Horas de Le Mans em setembro.

A prova no Bahrein também foi significativa, uma vez que foi a última corrida para o lendário TS050 HYBRID. Um Toyota eletrificado com a tecnologia híbrida, que debita uma potência combinada de 1000cv.

Lançado em 2016, o Toyota da categoria LMP1 alcançou 19 vitórias no Mundial de Resistência da FIA (WEC), 16 pole position, 15 voltas mais rápidas, 3 vitórias em Le Mans e 4 títulos mundiais em 34 corridas no WEC.

Enquanto a poeira do deserto assentava sobre a época de 2019-2020, os preparativos para a nova época de seis corridas de 2021 já estão a bom ritmo, com testes de resistência para o novo Hipercarro da TOYOTA GAZOO Racing planeados para os próximos meses, antes de sua estreia nas 1000 milhas de Sebring a 19 de março.

Artigo anterior

Novo Kia Sorento vence “Volante de Ouro”

Artigo seguinte

Jeep lança Wrangler Rubicon com motor HEMI V8!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.