Noticias

Jaguar persegue recorde em Nurburgring com XE SV Project 8!

A Jaguar procura a todo o custo um recorde em Nurburgring na classe das berlinas de 4 portas com o Jaguar XE SV Project 8!

Relembramos que o recorde actual pertence ao Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio que conseguiu um tempo de 7 minutos e 32 segundos. Este Jaguar tem cerca de 592 cv de potência e conta com tracção integral.

A Jaguar já se encontra em Nurburgring com os seus pilotos a testar o XE SV Project 8 na pista, já que a marca Britânica quer o recorde nas mãos antes das primeiras entregas aos clientes.

O Jaguar XE SV Project 8 é o segundo modelo especial da Jaguar a seguir ao Project 7 que foi uma edição limitada às 300 unidades para todo o mundo. Sabemos que poderá custar cerca de 200.000€!

Em comparação com o Jaguar XE convencional, o SV Project 8 da Jaguar teve modificações ao nível da carroçaria e chassi. O resultado final é um automóvel que compartilha apenas as portas da frente e o tejadilho com o modelo normal de produção.

Debaixo do capo está um motor V8 sobrealimentado com 592cv de potência que são enviados para as 4 rodas através de uma caixa automática ZF de oito velocidades. A Jaguar declarou uma aceleração dos 0 aos 100km/h em apenas 3,3 segundos!

Obviamente este Jaguar é mais especial do que os concorrentes BMW M3 e Giulia Quadrifoglio, será também mais caro e como já frisámos, será uma edição limitada. Pelo que é bem provavel que consiga melhor tempo que o famoso italiano.

Artigo anterior

Este Lamborghini Aventador é o simulador de corridas mais caro do mundo!

Artigo seguinte

Nissan revela SUV eléctrico e totalmente autónomo IMx Cross!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.