Noticias

Hyundai i30 N recebe novos argumentos com o “facelift”!

A Hyundai revelou o renovado e tão aguardado Hyundai i30 N, que recebeu não só uma “lavagem de cara”, como também recebeu novos argumentos ao nível do desempenho dinâmico e da segurança. Estas novidades chegam à carroçaria berlina e Fastback.

Se tivermos de optar entre as várias novidades, somos obrigados a destacar as novas jantes em liga-leve de 19 polegadas e os novos assentos desportivos “N”, que não oferecem um aspecto mais desportivo, como também permitem a redução de peso. A marca coreana lançou novidades também ao nível da segurança e da conectividade.

“Desde que foi lançado em 2017, o Hyundai i30 N recebeu vários prémios e opiniões positivas em todo o mundo. Os condutores que procuram o máximo de diversão na estrada e na pista, agora recebem uma gama ainda mais ampla de recursos de desempenho e design, com o novo Hyundai i30 N ”, afirmou o vice-presidente executivo da Hyundai, Thomas Schemera. “O novo design, as novas jantes, os assentos N Light e a nova caixa de 8 velocidades de dupla embraiagem, tornam a experiência do Hyundai i30 N mais desportiva do que nunca.”

Na carroçaria, o i30 N apresenta agora o logótipo N integrado nos centros das jantes, novos faróis de LED com piscas dinâmicos em forma de V, pára-choques redesenhado e um design traseiro que recebeu atualizações com uma nova iluminação LED e um difusor redesenhado que só está disponível na carroçaria berlina.

Os clientes podem agora optar entre sete cores para a carroçaria: Azul Performance, Branco Polar, Vermelho Engine, Vermelho Sunset, Cinzento Shadow, Preto Knight e Preto Phantom. De série os Hyundai i30N contam com jantes em liga-leve de 18 polegadas, mas com a escolha do Pack Performance, passamos a ostentar as novas jantes de 19 polegadas.

No interior também há novidades como volante e assentos dianteiros aquecidos, assim como cintos de segurança com detalhes a azul performance. Os assentos “N Light” já mencionados poupam 2,2 quilos ao Hyundai i30 N, sendo mais leves que os assentos de série. Estes assentos contam com couro premium e Alcantara e apresentam um logótipo N iluminado nos encostos de cabeça.

O sistema de navegação por satélite com ecrã touch de 10,25 polegadas tem Apple CarPlay, Android Auto e a última versão do BlueLink.

O Hyundai i30 N 2021 tem um motor 2.0 Litros de 4 cilindros Turbo com 250cv e 353Nm de binário ou 280cv e 392Nm de binário. As potências são enviadas para o eixo dianteiro através de uma caixa manual de 6 velocidades ou de uma caixa automática DCT N de 8 velocidades.

No que toca à performance, o novo Hyundai i30N retira 0,2 segundos à aceleração dos 0 aos 100km/h, passando agora a acelerar em apenas 5,9 segundos.

A nova caixa de velocidades N DCT permite ao condutor seleccionar três novas funções de performance N: N Grin Shift, N Power Shift e N Track Sense Shift. A primeira aumenta o binário, permitindo uma maior resposta ao nível do Turbo e melhor resposta da caixa de velocidades durante 20 segundos. O N Power Shift entra em ação quando o curso do acelerador ultrapassa os 90%.

A função N Track Sense Shift reconhece automaticamente quando as condições da estrada são ideais para uma condução mais dinâmica e passa a selecionar automaticamente a mudança correta, no timing certo.

Na segurança, o Hyundai i30 N “vê” ser atualizada a tecnologia SmartSense em campos como o alerta de colisão frontal que detecta agora peões e o alerta de ângulo-morto que passa a contribuir para a prevenção da colisão com obstáculos traseiros em manobras de marcha-atrás. A última funcionalidade só está disponível na carroçaria berlina.

As vendas do novo Hyundai i30 N estão previstas para o início do próximo ano!

Nós também já testámos os Hyundai i30 N com a carroçaria berlina e fastback!

Artigo anterior

Prolama na Baja Capital dos Vinhos de Portugal - Reguengos

Artigo seguinte

Hyundai esclarece tudo sobre o sistema de carregamento Wallbox

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.