Brinquedos sobre rodasNoticias

Hyundai apresenta trotinete eléctrica com 20km de autonomia!

Em 2017 a Hyundai revelou o protótipo de uma trotinete eléctrica, esta fazia parte do “Projeto IONIQ” da marca. Os utilizadores podiam simplesmente dobrar esta trotinete com uma mão, antes de entrar no Hyundai Ioniq.

Esta trotinete é boa para os petrolhead, uma vez que tem tracção traseira! Mas para além da tracção traseira, tem uma bateria de iões de lítio com 10Ah e luzes traseiras e dianteiras elegantes. De acordo com a marca Coreana esta Trotinete tem autonomia para 20km.

O objectivo é que esta trotinete venha a fazer parte das soluções de mobilidade da KIA e da Hyundai, ao ser oferecida ou vendida juntamente com os automóveis. Para além de ser mais um argumento de mobilidade, esta trotinete também se carrega quando está arrumada no interior de um Hyundai ou KIA.

Devido à tracção traseira, esta trotinete que é ainda um protótipo vê a sua segurança ser aumentada, assim como a sua estabilidade ao ter a maioria do peso colocado atrás. Como se não bastasse, os engenheiros da Hyundai encontraram uma configuração de suspensão à roda dianteira que permite uma condução mais agradável e suave.

“Esta é a trotinete pessoal montada no automóvel que poderá ser apresentada nos futuros veículos do Grupo Hyundai. Queremos tornar a vida dos nossos clientes mais fácil e agradável possível. A nossa trotinete eléctrica pessoal faz com que o primeiro e o último quilómetro seja uma alegria, ao mesmo tempo que ajuda a reduzir o congestionamento e as emissões nos centros das cidades ”, afirmou o responsável da equipa de robótica da Hyundai Motor Group, DongJin Hyun.

Outro aspecto interessante aqui é a portabilidade. A trotinete pesa apenas 7,7 kg, o que significa que pode ser facilmente transportada à mão quando necessário. Também vem com um display digital que revela o nível da bateria e a velocidade. A velocidade é de 20km/h!

No futuro, o Grupo Hyundai planeia instalar um sistema de travagem regenerativa, com o intuito de aumentar a autonomia desta trotinete em 7%.

Não percam aqui o ensaio ao Hyundai Kauai Electric e aqui o ensaio ao Hyundai Ioniq Hybrid!

Artigo anterior

Porsche Macan Turbo chega com 440cv de potência!

Artigo seguinte

Estoril Classics comemora 60 anos MINI

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.