Noticias

Gilles Vidal da Peugeot está a caminho da Renault!

O novo CEO da Renault, Luca de Meo, parece estar em período de contratações, uma vez que depois da chegada de Alejandro Mesonero-Romanos, ex-designer da SEAT, contratou Gilles Vidal, um ex-designer da Peugeot.

A última contração da Renault é Gilles Vidal, o ex responsável de design da Peugeot. Tal como acontece com Alejandro Mesonero-Romanos, Gilles Vidal irá reportar ao vice-presidente executivo Laurens van den Acker no final deste ano, em Novembro.

Gilles Vidal, de 48 anos, é director de design da Peugeot desde 2010 e foi responsável pelo design dos mais recentes Peugeot 3008 e 508. O designer foi também responsável pela experiência de utilizadores e ainda criou o Peugeot design Lab.

“Estamos contentes por receber Gilles Vidal na nossa equipa. O Gilles tem um conhecimento profundo de criação de marcas fortes e atraentes, lideradas pelo design. A sua experiência é amplamente reconhecida pelo seu sentido de inovação e paixão pelo design, mais-valias que serão um grande para o Groupe Renault ”, afirmou Laurens Van Den Acker.

“O Gilles tem sido uma inspiração para muitos, estou ansioso para trabalhar com ele e para enfrentar os desafios da mobilidade de amanhã”.

Antes de ser contratado pela Peugeot, Gilles Vidal esteve no departamento de design da Citroen, onde esteve como responsável pelo design dos Citroen C4 e C4 Picasso. No seu currículo também consta o design de protótipos Citroen.

Em tempos, a Renault e a PSA tinham o acordo de não perseguir talentos. No entanto, esta acordo parece ter ficado “perdido no tempo”, algures na passada década.

Artigo anterior

Mercedes oferece potência à "versão de entrada" do Mercedes AMG GT!

Artigo seguinte

Volkswagen Caddy recebe versão "MINI Camper" em Setembro!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.