Comunicados de ImprensaNoticias

Gil Antunes no Rally de Mortágua aponta a final de época ao melhor nível

Gil Antunes encerrou este fim de semana a sua temporada desportiva, com a presença na última prova do Campeonato Portugal de Ralis de 2021, o Rally de Mortágua. Um evento onde o piloto, ao volante do Dacia Sandero Rally2 Kit e acompanhado pelo navegador Diogo Correia, se apresentou a bom nível, mas que um furo na última especial acabaria por ditar um desfecho inglório, com a equipa a descer de 7º para 10º, posição em que viria a terminar.

Gil Antunes no Rally de Mortágua aponta a final de época ao melhor nível 13
Gil Antunes e Diogo Correia

Para o piloto, esta foi uma participação globalmente positiva, num palco exigente onde a equipa aproveitou para dar continuidade ao trabalho de desenvolvimento do carro. “Esta é sempre uma prova difícil, e apesar de termos tido até aqui apenas três ralis em terra, apresentámo-nos confiantes, com um ritmo forte e fomos gradualmente evoluindo ao longo das classificativas. Conseguimos melhorar o set up e adaptámo-nos bem aos pisos de Mortágua. O furo na última especial foi uma infelicidade, mas não alterou em nada o nosso bom desempenho durante todo o evento”, destacou o piloto.

Gil Antunes no Rally de Mortágua aponta a final de época ao melhor nível 14
Gil Antunes e Diogo Correia

Uma prova onde a equipa fez questão de festejar o fecho de temporada junto do público presente. “Tínhamos um objetivo muito claro para esta prova, que era brindar com muito espetáculo todos os adeptos para um final de época ao melhor nível, e foi isso que fizemos. As reações foram mais uma vez fantásticas e deixam-nos muito felizes”, salientou Gil Antunes.

A época chega agora ao fim, com um balanço bastante positivo: “O projeto Dacia Sandero Rally2 Kit, único a nível mundial, é um desafio e uma responsabilidade que abraçámos com o maior empenho e dedicação. Com a presença este ano num total de nove provas, conseguimos projetar a imagem de todos os nossos patrocinadores, a quem muito agradecemos todo o apoio, e tornar o Dacia uma referência nas provas nacionais, o que nos deixa muito satisfeitos”, frisou o piloto.

Gil Antunes no Rally de Mortágua aponta a final de época ao melhor nível 15
Gil Antunes e Diogo Correia

Quero também deixar um agradecimento à nossa equipa, a Domingos Sport, por todo o trabalho, mas também ao Diogo, que me acompanha dentro do cockpit, e às nossas famílias, amigos e adeptos por todo o apoio. São todos parte essencial no nosso trajeto nas corridas. A todos, o nosso muito obrigado por tudo”, finalizou Gil Antunes.

Artigo anterior

Citroën C5 X: O melhor da experiência de conforto Citroën

Artigo seguinte

Tiago Neves / Sandro Carvalho: Uma experiência “a fundo” nas estradas do Rally Legends do Luso!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.