Noticias

Gil Antunes e Diogo Correia participam no CLIO TROPHY PORTUGAL 2024!

Gil Antunes e Diogo Correia vão estar presentes em todo o troféu CLIO TROPHY PORTUGAL. Esta presença marca o regresso da dupla aos Ralis a tempo inteiro. O piloto aruilense já teve oportunidade de testar o automóvel este fim-de-semana, no Rali de Famalicão, onde venceu na classe com Paulo Marques a ocupar o lugar de co-piloto.

A ligação do piloto ao Grupo Renault sempre foi forte. Este regresso é um momento de particular nostalgia e boas memórias, já que Gil Antunes e Diogo Correia se sagraram campeões nacionais de Ralis nas duas rodas motrizes em 2019, ao volante de um Renault Clio R3T.

Gil Antunes e Diogo Correia participam no CLIO TROPHY PORTUGAL 2024! 16

Piloto e co-piloto participaram pela última vez no Campeonato de Portugal de Ralis em 2022, com um projeto único, o Dacia Sandero Rally 2 Kit. Em 2023, Gil Antunes e Diogo Correia têm participado em alguns ralis por diversão e até passaram pelo Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno, ao volante de um Can-Am X3 Maverick.

Este ano de 2024 a dupla marca o seu regresso aos Ralis a “Full-Time” naquele que é o troféu mais falado do momento.

Gil Antunes e Diogo Correia participam no CLIO TROPHY PORTUGAL 2024! 17
Automóvel Gil Antunes 2024

Com o objetivo de voltarem ao ativo num troféu com custos reduzidos, Gil Antunes e Diogo estão ansiosos por esta nova etapa desportiva: “Estamos empolgados com o CLIO TROPHY PORTUGAL, é um troféu que será muito competitivo, trará muitos pilotos novos e muito rápidos. Vai ser um grande desafio para nós, este Clio do troféu vai exigir alguma adaptação da nossa parte, pois os automóveis com que temos feito ralis são bastante diferentes.”

Antes da estreia oficial no CLIO TROPHY PORTUGAL, Gil Antunes já testou o Renault Clio Rally 5 no Rali de Famalicão navegado por Paulo Marques.

Gil Antunes e Diogo Correia participam no CLIO TROPHY PORTUGAL 2024! 18

O piloto de Aruil iniciou o Rali com alguma diferença para os adversários que também competiam com o Renault Clio Rally 5, devido ao facto de ser um automóvel totalmente desconhecido para o piloto, com uma travagem diferente e um comportamento mais semelhante a um veículo de estrada, ainda assim, terminou a sexta-feira em 2º lugar.

Ao longo do dia, a dupla Gil Antunes e Paulo Marques foi conhecendo melhor o automóvel, reduzindo a diferença para os adversários, começando a melhorar o ritmo, até ganhar a vantagem que resultou na vitória à classe neste Rally de Famalicão. Uma estreia com o “pé direito” que terminou com o lugar mais alto do pódio.

Gil Antunes e Diogo Correia participam no CLIO TROPHY PORTUGAL 2024! 19

“Ainda há muito trabalho pela frente, o troféu terá pilotos muito bons, temos que treinar, continuar a aprendizagem do carro mas, o Rali de Famalicão correu muito bem. Começámos com alguma diferença para os nossos adversários, mas conseguimos evoluir e diminuir essa diferença. Acabámos por ganhar, estamos contentes e estamos ansiosos pelo início do troféu.” Disse o piloto Gil Antunes

A equipa vai apresentar o projeto a patrocinadores, familiares e amigos já no dia 5 de Junho e a primeira prova do CLIO TROPHY PORTUGAL 2024 é já o Rali de Lisboa nos dias 6, 7 e 8 de Junho.

Artigo anterior

Concept Mercedes-AMG PureSpeed – o expressivo concept car dá a conhecer o primeiro modelo da série Mythos

Artigo seguinte

O novo Mercedes-AMG CLE 53 4MATIC+ Cabrio: condução ao ar livre aliada à desportividade

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.