Noticias

Ford Fiesta recebe actualizações que incluem motor Mild Hybrid!

O modelo mais vendido da Ford na Europa, o Fiesta, foi actualizado em várias áreas e recebeu um motor Mild Hybrid com um sistema de 48 Volts.

Para além do motor há novos argumentos ao nível da conectividade e da segurança, falamos de um novo sistema Modem FordPass Connect e do cruise control adaptativo com função de paragem e arranque.

“A junção da tecnologia EcoBoost Hybrid à condução dinâmica do Ford Fiesta, vai proporcionar aos clientes maior potência e maior autonomia com um depósito de combustível” afirmou Roelant de Waard, vice-presidente de marketing / vendas e serviços da Ford da Europa. “O Fiesta EcoBoost Hybrid vai ajudar a Ford a levar os benefícios da electrificação a mais clientes do que nunca.”

Os motores exclusivamente térmicos do Ford Fiesta também sofreram atualizações, ao receberem uma caixa automática de dupla embraiagem com 7 velocidades. Há dois níveis de potência com e sem electrificação, sendo que o primeiro conta com 125cv e o segundo com 155cv, extraídos do mesmo motor, mas com um “apoio elétrico” de 48 volts.

Este sistema fornece até 24 Nm de binário, sendo capaz de levar o motor 1.0 a gasolina a ter 240 Nm, para além do aumento de potência para os 155cv. Este sistema híbrido faz a diferença nas rotações mais baixas, uma vez que proporciona um aumento de binário que pode chegar aos 50% nestes regimes.

Além do novo cruise control adaptativo com função de paragem e arranque, o novo Ford Fiesta também está disponível com o Perpendicular Park Assist, Alerta de Trânsito Cruzado com travagem ativa e ainda dois novos modos de condução Sport e Trail, que se juntam aos modos Normal, Eco e Slippery.

A tecnologia FordPass Connect de série, vai permitir o controlo de algumas funcionalidades do veículo através do smartphone como trancagem e destrancagem de portas, arranque do motor nos modelos com caixa automática e ainda fornece informações do estado do veículo e localização.

Por úlimo, na lista de novidades consta o sistema de navegação e multimédia Ford Sync 3 actualizado e mais intuitivo. Este apresenta um ecrã touch de 8 polegadas e botões maiores, que facilitam a utilização. A cereja no topo do bolo é a base de carregamento sem fios para smartphones.

Artigo anterior

Preços indicativos de comercialização Classe B 250e e Mercedes-AMG GLA 35, 45 e 45 S

Artigo seguinte

Ferrari F8 Tributo chega aos 780cv com a ajuda da Novitec!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.