Artigos

Ford e Volkswagen: Uma parceria que vai além dos automóveis comerciais?

A Ford e a Volkswagen estão a discutir acerca de uma parceria para algumas gamas de automóveis.

A Ford e Volkswagen estão a discutir acerca de uma ampla gama de automóveis desde Junho deste ano, as duas marcas assinaram um Memorando de Entendimento para explorar uma aliança estratégica e parcerias. A Volkswagen declarou que as marcas estão a explorar sinergias numa série de áreas e que irão desenvolver veículos comerciais em conjunto.

De acordo com as marcas, a parceria com os veículos comerciais, pode ser apenas o inicio de uma ligação mais forte entre a Volkswagen e a Ford.

Jon Gabrielsen, um economista de mercado independente, afirma que a Volkswagen e a Ford podem formar um “empreendimento conjunto”. Caso aconteça irá beneficiar ambas as marcas, pois a Ford é muito forte nos Estados Unidos, enquanto a Volkswagen é fraca. Da mesma forma, a VW é muito mais forte do que a Ford noutros mercados como o Asiático, por exemplo.

Ambas as marcas admitiram em Junho que queriam fortalecer a competitividade global e acrescentaram que não importa quais parcerias a serem formadas.

Em declaração a um jornal alemão no final de Agosto, o presidente do conselho de administração da Volkswagen Commercial Vehicles, Thomas Sedran, disse que ainda nada tinha sido feito. Acrescentando que estão ainda a explorar possibilidades acerca de uma colaboração, afirmando a chegada de mais novidades com o tempo.

“Ainda nada está definido. Quando tudo estiver claro, podemos então discutir como começaremos a criar automóveis em conjunto. Embora a Volkswagen seja a maior fabricante de automóveis do mundo, ainda não temos dados de determinadas áreas para alcançar posições de custo ideais. ”

De acordo com o analista da industria, John McElroy, todos os sinais apontam para a aliança que envolva mais do que apenas a criação de veículos comerciais em conjunto.
“À medida que a parceria tiver o desenvolvimentos, mais sinergias serão criadas.”

“Ninguém tem ainda certezas do que irá acontecer, mas precisamos de muitas certezas neste sector. Há muitas empresas de automóveis com muitas marcas, a criar muitos modelos ”, disse John McElroy.

Artigo anterior

Entrevista Nelson Silva: 3/4 de um grande piloto!

Artigo seguinte

Primeiro Teaser do novo Mazda 3 continua a revelar inspirações no protótipo "Kai".

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.