Noticias

FCA vai utilizar nova caixa automática de 8 velocidades ZF!

A FCA chegou a um acordo com a fabricante de caixas de velocidades ZF para a utilização de uma nova caixa automática de oito velocidades, em todos os seus futuros modelos cuja colocação do motor seja longitudinal.

Esta caixa de velocidades utiliza um sistema elétrico integrado e vai trabalhar com uma grande percentagem de automóveis da FCA. Esta caixa automática esta preparada para ser utilizada em automóveis hibridos e hibridos plug-in. O grupo FCA ainda não divulgou quais os modelos que receberão esta nova caixa de velocidades, mas sabe-se que serão os modelos com motores longitudinais.

A produção da nova caixa de velocidades está prevista para 2022. Será produzida na fábrica da ZF em Saarbrucken, na Alemanha. Posteriormente, a caixa de velocidades também será fabricada noutros locais, incluindo Estados Unidos e China.

“Estamos satisfeitos por sermos fornecedores de caixas de velocidades do grupo FCA. Este é o nosso segundo grande pedido que confirma a nossa estratégia de nos focarmos nos híbridos plug-in como uma solução diária e desenvolver produtos atractivos nesse âmbito ”, disse Wolf-Henning Scheider, presidente-executivo da ZF.

A ZF diz que este é o segundo maior pedido da história e que vem apenas três meses após a assinatura com a BMW para fornecer a última geração de caixas de velocidades.

Alguns fabricantes de automóveis estão a começar a substituir as caixas automáticas de dupla embraiagem pelas caixas automáticas da ZF. Não só é uma caixa de velocidades mais barata, como também é mais fiável e pode facilmente suportar potências e binários mais elevados.

Artigo anterior

Vespa Elettrica: Diversão a 50km/h!

Artigo seguinte

Volvo actualiza Volvo XC40 para 2020!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.