Noticias

Este motor 1.8 Litros Boxer da BMW Motorrad é uma espécie de obra de arte!

Em Maio, a BMW Motorrad apresentou a moto Concept R18 no Concorso d’Eleganza Villa d’Este, esta moto encontra o design contemporâneo com o design do passado.

Para além do design “retro”, a moto Concept R 18 também nos transporta para as raízes da BMW Motorrad, graças a um novo motor boxer, que a marca apelida “Big Boxer”.

Este novo motor tem dois cilindros opostos e é o motor com maior motor de dois cilindros a ser utilizado numa moto, uma vez que estamos a falar de um 1.8 Litros de cilindrada.

Não tem a potência do motor de uma BMW S1000RR, mas debita 90cv de potência às 4750rpm e 150Nm de binário às 3000rpm. Este motor boxer faz até 5.750rpm.

A BMW Motorrad afirma que o motor Big Boxer oferece “enorme poder de aceleração” e “suavidade exemplar”, devido a uma volante de motor de tamanho generoso. A refrigeração é a ar, tem cilindros e cabeças de cilindro com vincos generosos e pesa apenas 110,8kg com caixa de velocidades e sistema de admissão.

O motor é em alumínio e tem um cárter com características especificas. A transmissão é de 6 velocidades e está conectada ao motor com uma embraiagem seca de prato único, que tem função anti-salto. A todas estas especificações podemos acrescentar marcha-atrás e uma mudança adicional.

Esta obra de arte da engenharia, vai ser implementada já na próxima moto com estilo “retro” da BMW Motorrad, falamos da R18.

Artigo anterior

Modelos da gama 90 da ultrapassam 700.000 unidades vendidas

Artigo seguinte

Range Rover com motorizações totalmente electrificadas em 2022!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.