ArtigosZoom Eco

Dubai incentiva a compra de automóveis eléctricos!

No Dubai, o governo lançou medidas de incentivo à compra de automóveis eléctricos, como carregamentos gratuitos, assim como estes automóveis ficam também livres de registos e taxas.

Durante o fim de semana, a Autoridade de Estradas e Transportes (RTA) juntou-se ao Dubai Electricity and Water Authority (DEWA) para confirmar os incentivos à compra de veículos eléctricos.

O “RTA” excluirá os veículos eléctricos das taxas de inscrição e de renovação do veículo, fornecerá uma etiqueta Salik gratuita (necessária para usar as autoestradas no Dubai). Os veiculos eléctricos deverão contar com uma chapa de matricula única, que lhes permitirá usufruir de várias regalias e mesmo estacionar em 40 pontos diferentes espalhados pelo Dubai.

Já a DEWA permitirá o carregamento gratuito em cerca de 100 postos de carregamento até ao final de 2019 para já.

Saeed Mohammed Al Tayer, presidente da DEWA revelou que estes incentivos deverão aumentar o interesse nos automóveis eléctricos, o que por sua vez fará com que existam mais automóveis eléctricos a circular nas estradas do Dubai.

No parque automóvel do Dubai existem poucos automóveis eléctricos, pelo que este aumento nos incentivos, fará com que entidades do estado e privadas alterem as suas frotas para automóveis eléctricos, afim de diminuir algumas despesas.

Existem apenas 800 veículos eléctricos no Dubai, mas a DEWA quer que os EVs representem 2% da frota de veículos da cidade até 2020 e 10% até 2030, revelam os relatórios do Khaleej Times.

Artigo anterior

Museu do lendário Jim Clark abre já em 2018!

Artigo seguinte

Volvo e Polestar separam-se!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *