Noticias

Designer da Koenigsegg revela design do Koenigsegg Gemera!

O Koenigsegg Gemera era sem dúvida um dos destaques do salão automóvel de Genebra, que acabou por ser cancelado devido ao COVID-19. O que se sabe é que terá um design realmente atraente e um motor que transpira performance.

O responsável por “dar vida” ao Koenigsegg Gemera foi o chefe de designer da Koenigsegg, Sasha Selipanov. Numa série de publicações no Instagram, o designer ofereceu ao mundo uma ideia aprofundada do processo de design do híbrido de quatro lugares.

Sasha Selipanov começou iniciou o seu trabalho a observar o protótipo original Koenigsegg CC criado em 1994, que acabou por “ceder” algumas linhas ao Koenigsegg Gemera. O designer também partilhou imagens de algumas das primeiras ideias para um automóvel de quatro portas que Christian von Koenigsegg tinha idealizado há vários anos.

Uma publicação do Instagram particularmente interessante, que podemos encontrar mais abaixo, mostra cinco abordagens diferentes do Koenigsegg Gemera alinhadas uma à outra no mundo virtual, estas imagens revelaram pequenos ajustes de design, que foram feitos ao longo do tempo, particularmente na dianteira.

Numa entrevista recente publicada no site Koenigsegg, Sasha Selipanov abordou o design do Gemera detalhadamente.

“Era vital capturar a essência deste carro, como a sua postura e design atlético, deixando de fora o facto de ser um automóvel com quatro. Esse aspecto deve ser encarado como uma surpresa completa ”, disse o designer. “Quando se vê Gemera a circular numa estrada, o primeiro pensamento que vem à mente é: ah – este é um carro desportivo de tamanho médio com dois assentos. Então, quando o Koenigsegg Gemera se aproxima, as suas enormes portas sem pilares abrem-se e só aí é que se torna claro que realmente é um automóvel de quatro lugares e para quatro indivíduos adultos. Esse é o factor surpresa. ”

Artigo anterior

Daimler AG toma medidas adicionais em resposta à pandemia de COVID-19

Artigo seguinte

COVID-19 não impede a Tesla de produzir automóveis!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.