Noticias

Dacia Sandero Híbrido chega em 2020?

A Dacia está a desenvolver a 3ª geração do Dacia Sandero, que vai utilizar a plataforma CMF-B da aliança Renault-Nissan, que já está presente nos modelos Novo Clio e Novo Captur.

Apesar da utilização da plataforma mais recente, o Dacia Sandero continuará a ser um modelo “Low Cost”, uma vez que o modelo vai abdicar de algumas das tecnologias mais recentes dos modelos Renault. A contenção de custos para tornar o produto acessível, não vai chegar para a Dacia prescindir de um novo sistema de navegação e multimédia e de novas motorizações gasolina e diesel.

Na lista de motores constam o novo 1.0 a gasolina de 75 ou 100cv e o motor diesel 1.5 Blue dCi com 85cv.

A versão mais espigada pode ser electrificada e combinar um motor 1.6 a gasolina com um motor eléctrico. Este conjunto pode debitar até 140cv de potência.

O novo Dacia Sandero chega já no verão de 2020, com a estreia pública do modelo prevista para o salão automóvel de Paris, onde este modelo se fará acompanhar da terceira geração da Dacia Logan.

A gama Dacia não se fica por estes dois novos modelos. Está prevista uma nova versão para a Dacia Dokker, que deve chegar já em Março, no salão automóvel de Genebra.

Artigo anterior

Novo Renault ESPACE, cada vez mais elegante e mais tecnológico

Artigo seguinte

SEAT expande gama Tarraco com versão 1.5 TSI DSG de tração dianteira

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.