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SEAT expande gama Tarraco com versão 1.5 TSI DSG de tração dianteira

Tarraco com tração dianteira recebe motor a gasolina 1.5 turbo de 150CV associado a caixa automática de sete velocidades

Esta nova combinação faz do maior SUV do construtor uma opção ainda mais atraente no seu competitivo segmento

A novidade alarga o potencial do SUV da SEAT no mercado de frotas e cria uma opção para todos os que não exigem a tecnologia da tração às quatro rodas

A SEAT volta a alargar a gama de veículos para o grande público, o que contribui para o crescimento da sua posição no mercado e para o aumento do número de opções propostas aos consumidores, com a introdução do SUV Tarraco de tração dianteira em combinação com a sofisticada caixa de velocidades automática DSG.

Até agora, o maior SUV da SEAT estava apenas disponível com tração dianteira associada à transmissão manual ou com tração integral 4Drive casada com transmissão automática DSG. A introdução da variante 1.5 TSI 150CV DSG de tração dianteira altera esta situação. Esta versão irá ajudar a agitar o mercado, fazendo chegar as virtudes do Tarraco ao negócio das frotas e aos mercados onde a tração integral 4Drive não tem uma importância crucial.

O novo Tarraco de tração dianteira utiliza o motor a gasolina de quatro cilindros e 1.5 litros com uma potência máxima de 150CV disponível entre as 5,000rpm e as 6,000rpm e um valor de binário máximo de 250Nm entre as 1,500rpm e as 3,500rpm. Combinado com a sofisticada transmissão automática DSG, este propulsor leva o Tarraco aos 100km/h em apenas 9.5 segundos e confere-lhe uma velocidade máxima de 198km/h.

Com emissões de CO2 no intervalo de 160-181 g/km, segundo o ciclo de testes WLTP, e um consumo de 7.1-8.0 litros/100km, o irmão mais velho da gama SUV da SEAT torna-se numa opção ainda mais competitiva sem cedências às suas capacidades dinâmicas.

Sendo lançado com a oferta dos níveis de equipamento Style e Xcellence e a possibilidade de escolha pela configuração de cinco ou sete lugares, os clientes podem ajustar a performance ao sentido prático e ao equipamento que melhor se ajusta ao seu estilo de vida.

O Tarraco, desenvolvido nas instalações da SEAT em Martorell e produzido em Wolfsburg, contribui para uma maior presença da marca a nível mundial e para o crescimento da família. A introdução desta versão de tração dianteira com caixa DSG será seguida da introdução do nível FR no início do próximo ano e do lançamento da variante híbrida Plug-in na segunda metade de 2020.

Ficha técnica

Motor 1.5 TSI
Nº cilindros/Válvulas 4-cil – 16v
Cilindrada 1,498 cc
Diâmetro x Curso 74.5 x 85.9
Taxa de compressão 11
Potência máxima 150 CV
Binário máximo 250 Nm
Transmissão DSG de sete velocidades (DQ381-7F)
Velocidade máxima 198km/h
Emissões de CO2 WLTP: 160-181 g/km (NEDC: 132 – 139 g/km)
Consumos WLTP: 7.1-8.0 litros/100km (NEDC: 5.8 – 6.1 litros/100km)

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