Noticias

Condutores do Canadá aproveitam estradas desertas para corridas de rua!

Com cidades do mundo a unirem esforços contra o coronavírus, parece que alguns entusiastas dos automóveis tentaram aproveitar ao máximo as estradas sem trânsito, principalmente em Toronto, no Canadá.

A imprensa local relata que a Polícia de Toronto identificou 18 condutores em excesso de velocidades. A maioria dos condutores foram identificados em Don Valley Parkway, a velocidades entre os 129km/h e os 170km, apesar do limite de velocidade ser de cerca de 90km/h.

A Policia afirma que não houve alterações na fiscalização ao termos de trânsito”. Porém o Sargento da Policia local afirmou que “A menor quantidade de trânsito, pode ser um factor que leva a excessos. Outros factores que contribuem para este fenómeno são o facto do clima estar a melhorar, as estradas estarem mais secas e isso fazer com que comecem a retirar alguns automóveis ‘de verão’ das garagens.”

Aqueles que são identificados a conduzir em Ontário recebem uma multa mínima que ultrapassa os 1000€, ficam sem 6 pontos na carta de condução e ainda recebem uma suspensão da carta de uma semana, para além de ficarem com o automóvel apreendido também durante uma semana, informa a imprensa local.

As autoridades locais de Toronto apelaram nas redes sociais ao bom-senso dos condutores, para que estes reduzam a velocidade e tenham em conta os restantes utilizadores da via-pública.

Numa publicação um agente informa e apela: “A polícia de Toronto acaba de apreender o vigésimo veículo desde sexta de manhã devido a corridas de rua. Estes condutores podem não se importar com a sua vida, mas por favor, pensem na vida dos restantes.”

Artigo anterior

PEUGEOT VLV: A eletrificação nos anos 40

Artigo seguinte

Festival de Goodwood adiado!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.