Noticias

Corona Vírus compromete Salão Automóvel de Genebra?

Os organizadores do Salão Automóvel de Genebra prometem avançar com o evento, porém, o cancelamento de várias exposições internacionais, deixam organizações e a Palexpo em “estado de alerta”.

Hoje, as autoridades suíças confirmaram três novos casos de corona vírus, incluindo um em Genebra, que perfaz o quarto caso no país. Espera-se que o salão de automóvel de Genebra decorra com toda a normalidade, mas o cancelamento do salão internacional de alta relojoaria de Genebra, que só está previsto para Abril, veio levantar algumas dúvidas relativas à realização do salão automóvel.

Os organizadores do salão já afirmaram estar a “reavaliar a situação”, embora tenham decidido seguir em frente com o planeado.

A AIWAYS é já uma das “vitimas” do corona vírus, uma vez que a marca anunciou que este comprometeu, em parte, o seu plano de apresentação do novo Coupé U6ion em Genebra. Ao que parece, o modelo não chegará a tempo da conferência de imprensa, será apresentado via digital.

O vírus mais falado dos últimos dias já foi causa do cancelamento do Mobile World Congress em Barcelona e foi responsável pelo adiamento do Salão do Automóvel de Pequim.

À medida que o vírus continua a propagar-se, os organizadores são confrontados com a difícil decisão de avançar ou não com estes eventos de importância elevada. As organizações começam a pesar a segurança pública e o impacto financeiro do cancelamento deste tipo de eventos.

Enquanto o salão automóvel de Genebra se encontra “na corda bamba”, já se fala no cancelamento dos Jogos Olímpicos de 2020.

Um porta-voz da organização revelou à Forbes que o plano é avançarem com o salão automóvel. Porém, a Palexpo afirma estar em sintonia com a Direção Geral de Saúde, para que possam desenvolver um plano de acção”.

A Palexpo SA melhorou a limpeza e desinfecção, além de solicitar às marcas com colaboradores provenientes de áreas de risco, para não viajarem para a Suiça. A entidade sugere ainda, que as pessoas limpem as mãos com soluções à base de alcool e que fiquem a pelo menos 1 metro de distância de pessoas que pareçam doentes.

David Leggett, da GlobalData, afirma que o aviso chama a “atenção ao crescente nível de risco à medida que este se espalha na Europa”. Houve novos casos na Áustria, Croácia, França, Alemanha, Grécia e Espanha. David Legget acrescentou que: “esta crise de saúde pública está em rápida evolução e as autoridades Suiças ainda podem decidir que os riscos são elevados demais para permitir que se realize um salão com estas dimensões, onde participam pessoas do mundo inteiro.”

A Exposição Internacional de Invenções de Genebra, que também ocorre na Palexpo, foi adiada de Março para Setembro. Declararam que seria o melhor “Devido ao Coronavírus na Ásia, uma vez que a exposição teria uma forte presença de invenções provenientes da China”.

A questão relacionada com a realização do salão automóvel de Genebra prende-se com o facto de poderem participar pessoas infectadas, que podem pegar o Virus a pessoas do mundo inteiro. Por sua vez, de regresso a casa, quem contraiu o Virus no salão, vai transmitir o Virus na sua área de residência, o que vai acaba por aumentar a rapidez da propagação.

Várias pessoas da indústria automóvel já confirmaram que não iriam comparecer no salão.

Artigo anterior

1º Track Day Corporação Italiana no Vasco Sameiro a partir de 40,00€!

Artigo seguinte

Team Hyundai Portugal dá as boas vindas aos pilotos WRC

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.