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Classificação especial para os sistemas de assistência: nota máxima do Euro NCAP para o Mercedes-Benz Classe E e o EQE SUV

  • O Mercedes-Benz Classe E e o EQE SUV receberam ambos classificações gerais de “muito bom” na avaliação especial da Euro NCAP relativamente aos sistemas de assistência.
  • As avaliações foram baseadas no equipamento completo com sistemas de assistência.
  • Os princípios de segurança integral – segurança de acidentes em particular – são aplicados pela Mercedes-Benz independentemente do tipo de cadeia cinemática.

Com os novos Classe E e EQE SUV, o Euro NCAP, o organismo independente europeu para a segurança automóvel, premiou não menos de dois veículos Mercedes‑Benz pelo nível de desempenho extremamente elevado dos seus sistemas de assistência. O Mercedes‑Benz E 400 e 4MATIC Limousine (WLTP: consumo de combustível em ciclo combinado: 0.9‑0.6 l/100 km; emissões de CO₂ em ciclo combinado: 20‑14 g/km; consumo de energia elétrica em ciclo combinado: 21.5‑19.2 kWh/100 km)[1] e o EQE 500 4MATIC SUV (WLTP: consumo de energia elétrica em ciclo combinado: 21.9‑18.4 kWh/100 km; emissões de CO₂ em ciclo combinado: 0 g/km)1 receberam uma classificação geral de “muito bom” na avaliação especial dos sistemas de assistência. Os resultados Euro NCAP mais elevados alcançados até à data nos dois subdomínios de assistência e apoio à segurança foram alcançados pelo EQE Limousine em 2022 com 85 e 100 por cento. Com pontuações de 85 e 99 por cento, respetivamente, o Classe E e o EQE SUV dão agora seguimento a este sucesso.

Classificação especial para os sistemas de assistência: nota máxima do Euro NCAP para o Mercedes-Benz Classe E e o EQE SUV 14

Na avaliação especial dos sistemas de assistência, o Euro NCAP utiliza o equipamento mais completo a nível de sistemas de assistência, ou seja, o opcional pacote Driving Assistance Plus[2] para o Classe E e o EQE SUV. Em combinação com o equipamento de série, as opções de ambos os veículos incluem os sistemas Active Distance Assist DISTRONIC, Active Speed Limit Assist, Active Traffic Jam Assist, Active Steering Assist, Active Lane Change Assist, Active Emergency Stop Assist, Active Brake Assist, Evasive Steering Assist, Active Lane Keeping Assist, Active Blind Spot Assist, ATTENTION ASSIST, função de arranque em cruzamentos e o pacote Parking com câmara de marcha-atrás, bem como o PRE-SAFE® PLUS e o PRE-SAFE® Impulse Side.

Como princípio, a Mercedes‑Benz não faz distinção entre os diferentes tipos de cadeias cinemáticas quando se trata dos seus elevados padrões de segurança. A empresa demonstrou-o recentemente com o primeiro teste de colisão público do mundo de dois veículos totalmente elétricos no Centro Tecnológico para a Segurança Automóvel do Grupo em Sindelfingen. Tal como em todos os restantes veículos Mercedes‑Benz, o EQE SUV é constituído por um habitáculo rígido, com zonas de deformação programadas e modernos sistemas de retenção. Além disso, a Mercedes‑Benz desenvolveu um conceito de proteção de alta tensão de várias fases. O conceito de proteção fornece um elevado nível de segurança durante a condução, bem como durante e após uma colisão.


[1] Os valores declarados são os valores WLTP de CO₂ determinados de acordo com o Nº3 do Artigo 2 do Regulamento de Implementação (UE) 2017/1153. O consumo de combustível foi calculado tendo por base estes valores. O consumo de energia elétrica e a autonomia foram determinados com base no Regulamento 2017/1151/UE.

[2] Os sistemas de assistência à condução e de segurança da Mercedes-Benz são auxílios e não isentam os condutores das suas responsabilidades. As instruções no manual do proprietário e os limites dos sistemas nele descritos devem ser sempre respeitados.

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