Noticias

Chevrolet Corvette C8.R chega para “bater o pé” aos Europeus!

A aposta da Chevrolet no Corvette está para durar, uma vez que após a apresentação do Stingray Convertible, a marca surge com o Chevrolet Covette C8.R destinado aos circuitos do mundo, para fazer frente aos automóveis europeus de competição.

A Chevrolet não divulgou ainda os detalhes técnicos do Chevrolet Corvette C8.R, mas tudo indica que não terá o motor 6.2 Litros V8 atmosférico. Tudo sugere que surja um motor 5.5 litros V8 atmosférico.

“O Chevrolet Corvette C8.R é muito mais do que apenas uma versãode competição. É o culminar de muitos anos de testes e desenvolvimento entre a equipa de Design, Engenharia e GM da Corvette Racing “, afirmou Jim Campbell, vice-presidente de Performance e Automobilismo da Chevrolet nos Estados Unidos. “A colaboração entre essas equipas permitiu-nos levar a performance destes automóveis para um nível superior, tanto na estrada como nos circuitos”.

O Chevrolet Corvette C8.R número 4 apresentado ao mundo, surge com uma decoração amarela e preta, inspirada em modelos como o Chevrolet Aerovette de 1973 e o Corvette Stingray Racer de 1959. A Chevrolet também concebeu o automóvel número 3 com um amarelo mais tradicional, que ostenta detalhes em prata, dando continuidade à linhagem dos bem-sucedidos Corvette de competição nas classes GTLM dos últimos 20 anos.

A Chevrolet vai participar com o Corvette C8.R no Campeonato IMSA WeatherTech SportsCar 2020, onde competirá contra o BMW M8 GTE e o Porsche 911 RSR na categoria GTLM. A sua estreia será já em Janeiro do próximo ano nas 24h de Daytona.

Recordamos que a Chevrolet Corvette Racing conquistou 107 vitórias em corridas desde 1999, 13 campeonatos de equipas, 12 títulos de pilotos e 12 títulos de fabricantes. Espera continuar este sucesso e a fazer história com o novo Chevrolet Corvette C8.R.

Artigo anterior

O BMW Isetta ajudou 9 pessoas durante a guerra fria!

Artigo seguinte

Supercarros presentes no Caramulo até dia 20 de Outubro!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.