NoticiasComunicados de Imprensa

Casa cheia para receber os 500 km do Estoril!

Corrida promovida pela CRM Motorsport e o Motor Clube do Estoril terá 5 horas de duração num Domingo virado para o convívio e a diversão de pilotos, familiares, amigos e patrocinadores

Inscrições terminam na próxima Quarta-Feira, 11 de Dezembro, e podem ser realizadas em www.crm-motorsport.com/500-km-estoril

35 equipas e mais de 100 pilotos confirmados numa prova com 12 turnos de condução e 8 categorias

Após semanas de enorme expectativa em torno do evento, é com entusiasmo que o Circuito do Estoril recebe os 500 Km do Estoril no próximo Domingo de 15 de Dezembro!

Contando até ao momento com 35 equipas e mais de 100 pilotos inscritos, a prova promovida pela CRM Motorsport e o Motor Clube do Estoril marca o regresso das grandes resistências ao mais emblemático circuito permanente do nosso País e assume-se como um “fim-de-semana de celebração do automobilismo”, reitera Tiago Raposo Magalhães, mentor da recuperação deste formato.

Dando conta de que as inscrições irão manter-se abertas até à próxima Quarta-Feira de 11 de Dezembro e que os números já angariados “superam a adesão esperada no ano de arranque desta iniciativa”, o CEO da CRM Motorsport destaca o espírito com que os concorrentes estão a encarar a prova, cumprindo-se exatamente tudo a que a Organização se tinha proposto com a promoção de uma corrida desta natureza:

“Além de termos conseguido trazer novos rostos para o automobilismo, que viram nos 500 km do Estoril uma oportunidade para terem um primeiro contacto com o desporto, assistimos à recuperação de alguns nomes e sobretudo à junção de familiares e amigos que encaram este evento como uma forma de fomentarem relações e de se divertirem num contexto diferente do habitual!”

ÚNICA E INOVADORA

Estabelecendo um limite de 5 horas para esta prova, o regulamento desportivo dos 500 km do Estoril inovou, desde logo, por permitir a inscrição de mais do que um carro por equipa.

Uma decisão que, “além de potenciar a capacidade estratégica das equipas, possibilitou, também, a participação de muitos pilotos que olhavam com cautela para o desgaste sofrido pelas mecânicas”, explica Tiago Raposo Magalhães, recordando que cada equipa não poderá ter mais do que um carro em simultâneo em pista.

No leque de características diferenciadoras encontram-se igualmente os 12 turnos de condução (11 paragens obrigatórias), que poderão traduzir-se em 6 turnos por piloto (tendo por base equipas compostas por dois pilotos); e o facto de os reabastecimentos terem lugar numa zona segura e criada para o efeito no final do pit lane, a que se junta a presença permanente de uma equipa de bombeiros.

“São a prova de que a Organização procura aliar a diversão à pilotagem, mas sem nunca comprometer a segurança dos seus participantes”, completa António Lima, presidente do Motor Clube do Estoril.

Assegurando um Domingo pleno de ação competitiva, o programa desportivo dos 500 km do Estoril inicia-se às 8h30 do dia 15 de Dezembro, com a realização, ao longo de 2h30m, dos treinos cronometrados que irão definir a ordem de partida para a corrida.

A bandeira verde será dada às 12h00, numa grelha rolante que permitirá comparar, desde logo, a rapidez das equipas inscritas em cada uma das 8 categorias (“420R”; “Kia Picanto GT Cup”; “FEUP”; “Accent”; “Até 1000 c.c”; “Entre 1000 c.c. e 1300 c.c.”; “Entre 1300 c.c. e 1600 c.c”; “Mais de 1600 c.c”).

Todas as informações a respeito dos 500 km do Estoril podem ser consultadas no site da CRM Motorsport, através do endereço www.crm-motorsport.com.

Artigo anterior

Honda HR-V 1.5 VTEC Executive: Fiabilidade e versatilidade!

Artigo seguinte

Não basta ser emissões zero

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.