Noticias

BMW X5 e X6 M revelados com 617cv!

A BMW apresentou o BMW X5 M e BMW X6 M , antes da apresentação oficial em Hockenheim, antes da corrida do DTM do próximo fim-de-semana!

Abrindo o capô surge um motor 4,4 litros V8 Twin-Turbo que debita 600cv de potência e 750 Nm de binário. A potência é enviada para as rodas através de uma caixa Steptronic de 8 velocidades com sistema de tracção integral M com diferencial activo M.

Estas características fazem com que os SUV desportivos da BMW acelerem dos 0 aos 100km/h em 3,9 segundos, antes de chegarem aos 250km/h de velocidade máxima limitada. Caso optemos pelo pack M Driver, a velocidade máxima passa a ser de 290km/h.

A par com as versões “M Convencionais” surge de início a versão Competition para os clientes mais exigentes. Nesta versão a potência sobe para os 617cv e o binário mantém-se nos 750Nm. A aceleração dos 0 aos 100km/h passa a acontecer em apenas 3,8 segundos, mas a velocidade máxima fica-se à mesma pelos 290km/h.

Estes SUV desportivos foram equipados com uma suspensão adaptativa M com sistema activo de rolamento da carroçaria. Há ainda um sistema de direcção exclusivo e um chassi actualizado que apresenta elementos à medida e suporte específico M.

Para que consigam travar de forma eficiente, a BMW ofereceu a estes SUV um sistema de travagem melhorado que ostenta pinças de 6 embolos na dianteira e pinças de apenas 1 embolo no eixo traseiro. Os discos são de 395mm e 380mm respectivamente.

Na dianteira, os modelos têm características mais desportivas vincadas por uma grelha revista e retrovisores com capas optimizadas do ponto de vista da aerodinâmica. Há ainda um sistema de escape com quatro saídas que produz “música para os nossos ouvidos”, claro que isto, depende do modo de condução seleccionado. As versões competition apresentam um sistema de escape M Sport mais audível, que estará disponível como opção nos modelos “M Convencionais”.

O modelo de “entrada de gama” traz de série jantes em liga leve de 21 polegadas, enquanto as versões Competition têm jantes de 21 polegadas na dianteira e de 22 polegadas no eixo traseiro. Os modelos Competition distinguem-se pelos detalhes a preto brilhante nas capas dos retrovisores, grelha e logótipos.

O interior é semelhante ao dos modelos X5 e X6 convencionais, mas tem alguns detalhes específicos destas versões mais espigadas. Nos destaques incluímos volante M em couro, soleiras das portas iluminadas e assentos desportivos com logótipo iluminado, acabamentos em fibra de carbono, selector de caixa exclusivo com logótipo M e pesponto especial.

Artigo anterior

Mazda revela Mazda3 TCR!

Artigo seguinte

Porsche Taycan Turbo S comprova a potência eléctrica! (Vídeo)

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.