Noticias

BMW X2 recebe versão híbrida Plug-In!

A BMW revelou oficialmente o BMW X2 xDrive25e híbrido, que tem a mesma motorização do BMW X1 xDrive25e apresentado no ano passado.

Ambos os modelos fazem parte da estratégia de eletrificação do grupo BMW e devem ajudar a reduzir as emissões de CO2 da gama BMW na Europa. Os modelos híbridos plug-in chegam no final deste ano e apresentam um motor a gasolina de 1.5 Litros de 3 cilindros turbo com 125cv de potência e 220 Nm de binário. O motor eléctrico está montado no eixo traseiro e debita 95cv e 165Nm de binário instantâneo, a energia é proveniente de uma bateria de iões de lítio 10kWh.

A potência disponível combinada é de 220cv, enquanto o binário máximo é de 385 Nm. No que toca à performance falamos de 6,8 segundos dos 0 aos 100 km/h e de uma velocidade máxima de 195 km/h. A velocidade máxima no modo eléctrico é de 135 km/h.

No modo totalmente eléctrico tanto o BMW X2 Plug-In Hybrid como o BMW X1 Plug-in Hybrid têm uma autonomia de 57km. O carregamento da bateria na totalidade demora cerca de 5 horas nas tomadas domésticas convencionais e passa a 3 horas com a utilização da BMW i Wallbox.

O consumo médio de combustível é de 1,9 Litros a cada 100km (de acordo com a marca). Já as emissões de CO2 rondam as 43g/km. O consumo combinado de energia está entre os 14,2 e 13,7 kWh para o BMW X2 e 14,3 a 13,8 kWh para o BMW X1. Todos estes valores foram calculados ao abrigo do WLTP.

O motor térmico movimenta as rodas dianteiras com uma caixa automática Steptronic de 6 velocidades, enquanto o motor elétrico roda o eixo traseiro através de uma transmissão única. A BMW diz que este sistema híbrido específico com tracção integral garante uma “distribuição rápida e precisa de potência entre as rodas dianteiras e traseiras”, bem como um “alto nível de prazer de condução e bom comportamento em estrada”.

Artigo anterior

WRC 2020: M-Sport Desvenda Nova Atractiva Criação

Artigo seguinte

Damon Hypersport é a super desportiva eléctrica com 200cv!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.