Noticias

Damon Hypersport é a super desportiva eléctrica com 200cv!

A Damon Motorcycles, com sede em Vancouver, Canadá, acaba de anunciar as especificações da sua moto super desportiva totalmente eléctrica. Se estas especificações estiverem corretas, podemos dizer às motos super desportivas térmicas para se “cuidarem”.

A Damon Hypersport traz uma bateria de 20 kWh com refrigeração liquida e um motor elétrico com 200 cv de potência. Relembramos que esta é a potência comum nas super desportivas térmicas. Esta receita traduz-se numa aceleração dos 0 aos 100km/h em cerca de 3 segundos e numa velocidade máxima de 320km/h.

A Damon diz que a além de rápida, a Hypersport tem autonomia para 323km em autoestrada e 482km em cidade. O ouro sobre azul está no carregamento, uma vez que precisa apenas de 3 horas de carregamento com um cabo tipo 2 / tipo 2. Contudo, não há informação de qual a velocidade de carregamento suportada pelo carregador da moto que pesa apenas 226kg.

Não é apenas o motor e o carregamento da Hypersport que a torna tão exclusiva. A empresa equipou a Hypersport com uma quantidade generosa de sensores avançados que monitorizam detectam obstáculos em torno da moto, enquanto está a se conduzida. Se as câmeras, o radar e outros sensores detectarem um obstáculo inesperado, o motocilista será avisado através de luzes no pára-brisas e vibrações suaves nos punhos.

“Temos a missão de disponibilizar todo o potencial de mobilidade para as pessoas de todo o mundo, enquanto pretendemos reduzir acidentes com motos na estrada”, disse o co-fundador e CEO da Damon, Jay Giraud. “Para resolver algumas questões, passámos os últimos três anos a desenvolver uma plataforma electrónica de um um motociclo totalmente conectado e equipado com inteligência artificial que incorpora o CoPilot, que é o nosso sistema de aviso 360º. Concebemos este sistema com a melhor tecnologia da BlackBerry, com certificação de segurança, assegurando que as nossas motos serão as mais avançadas e as mais seguras do mercado. ”

Não há espelhos retrovisores, uma vez que a Hypersport utiliza uma câmera traseira que mostra o que está a acontecer na traseira da moto, uma imagem que aparece no ecrã multi-funções. Outra tecnologia interessante é a ‘Shift’. Esta função movimenta o pára-brisas, os apoios dos pés, o guiador e o assento da moto. Estes ajustam-se dependendo do modo de condução, permitindo ao motociclista adoptar uma postura mais desportiva ou mais confortável, para isso, basta carregar num botão.

A Damon Hypersport está disponível por 22.506,89€ nos Estados Unidos. Contudo está a ser lançada uma versão “Premier Edition, limitada às 25 unidades com travagem Brembo, suspensões Ohlins e braço oscilante em carbono por cerca de 36.019,37€ (USA).

Artigo anterior

BMW X2 recebe versão híbrida Plug-In!

Artigo seguinte

Opel revela novo Insignia GSi no Salão de Bruxelas

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.