Comunicados de ImprensaNoticias

Alfa Romeo Giulia e Stelvio GT Junior: a interpretação Italiana da alegria de viver

O icónico GT 1300 Junior – um epítome dos “Swinging Sixties” – é agora ressuscitado sob a forma da nova e exclusiva série especial GT Junior nos modelos Giulia e Stelvio.

O Alfa Romeo GT 1300 Junior estabeleceu-se como um ícone de estilo e um símbolo de uma época em que o desejo de dinamizar a sociedade prosperava. Com presença em filmes e anúncios publicitários, o GT 1300 Junior foi associado ao ideal de desportividade e design distinto, funcional no seu desempenho.

Valores intemporais foram recuperados nesta série especial exclusiva, acentuados pela cor Lipari Ochre, uma tonalidade de carácter marcante, reminiscente da ousadia cromática típica da Alfa Romeo.

Alfa Romeo Giulia e Stelvio GT Junior: a interpretação Italiana da alegria de viver 13
Special Series GT Junior

A Alfa Romeo presta mais uma homenagem ao seu inigualável património histórico ao apresentar a nova série especial Giulia e Stelvio GT Junior, inspirada por um ícone dos anos 60, o GT 1300. A Edição Limitada exclusiva é baseada no nível de acabamento “Veloce”, o mais desportivo da gama. O seu exterior apresenta a cativante cor Lipari Ochre, inspirada pelas nuances conhecidas como “Old Timers”: a distinta Herança da marca e a sua típica ousadia na escolha de tonalidades de carácter forte. Com a sua conotação de minimalismo desportivo, o interior inclui bancos em pele, com ajustes elétricos e com a distinta designação “GT Junior” bordada no apoio de cabeça dianteiro, em conjunto com costuras específicas. Elementos em destaque no painel de instrumentos: o elegante padrão e silhueta do GT 1300 Junior dos anos 60.

Fica assim completo um tríptico de lançamentos de sucesso para a marca Italiana: em apenas poucos meses, as 500 unidades do GTA/GTAm, lançadas em maio e que esgotaram rapidamente, juntamente com o excelente desempenho comercial do Giulia e do Stelvio ‘6C Villa d’Este’. A Alfa Romeo confirma, desta forma, a sua incomparável capacidade de criar automóveis que se caracterizam por escolhas estéticas e funcionais duradouras capazes de inspirar modelos atuais.

Giulia GT 1300 Junior: o epítome de uma era

A série especial exclusiva é inspirada num dos modelos mais icónicos da marca: o inesquecível GT 1300 Junior, do qual foram comercializadas quase 100.000 unidades nos dez anos em que foi produzido, de 1966 a 1976.

Baseado no Giulia Sprint GT, com uma carroçaria Bertone e um motor de 90 cv, o GT 1300 Junior rapidamente se estabeleceu como um automóvel que encarnava plenamente o espírito dos anos 60 – o renascimento e o boom económico, quando os sonhos se tornaram realizáveis, inclusivamente a possibilidade de possuir um elegante carro desportivo. Não foi por acaso que, na época, a famosa declaração publicitária da Alfa Romeo dizia: “Una vittoria al giorno, con una vettura per tutti i giorni” (“uma vitória por dia, com uma viatura para todos os dias”).

O GT 1300 Junior foi um impressionante precursor do equilíbrio entre beleza e funcionalidade, tão característico da Alfa Romeo, e o embaixador de um design intemporal com formas leves, mas poderosas, pronto a sair dos blocos de partida, tal como um atleta.

Alfa Romeo Giulia e Stelvio GT Junior: a interpretação Italiana da alegria de viver 14
Special Series GT Junior

Giulia e Stelvio GT Junior: beleza intemporal

Os mesmos valores e características podem ser encontrados na atual Edição Limitada “GT Junior” do Giulia e do Stelvio, equipadas com motor 2,2 litros Turbo Diesel de 210 cv ou com uma variante 2,0 litros Turbo, a gasolina, de 280 cv, com quatro cilindros em alumínio e veio de transmissão em fibra de carbono, acoplado a uma transmissão automática de 8 velocidades e tração Q4 às quatro rodas. Para além do ousado Lipari Ochre, os exteriores dos Giulia e Stelvio “GT Junior” contam com jantes de liga leve com design de cinco círculos, com diâmetro de 21″ no Stelvio e de 19″ no Giulia. As patilhas da transmissão, em alumínio, na coluna de direção, são propostas de série, e elementos como os sistemas ADAS de nível 2, os sensores de estacionamento traseiro, o carregador sem fios e a porta da bagageira automática estão disponíveis como opcionais.

Artigo anterior

Andar num automóvel do Museu do Caramulo? "O Museu na Rua" regressa a 23 de Outubro

Artigo seguinte

Citroën Vodafone Team aposta na conquista de nova vitória no Rallye Vidreiro

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.