Noticias

Alejandro Mesonero-Romanos da SEAT é a última aquisição da Renault!

O ex-responsável de design da SEAT, Alejandro Mesonero-Romanos, terá a tarefa de desenhar os Renault do futuro.

Mesonero-Romanos de 52 anos, vai juntar-se à marca francesa “para fortalecer a equipa de design”, este designer irá responder diretamente ao responsável de design da Renault, Laurens van den Acker, relata a imprensa internacional.

O designer espanhol ajudou a SEAT a voltar criar lucros durante os nove anos que esteve na marca e agora vai juntar-se ao seu ex-director, Luca de Meo, que assumiu o cargo de CEO do Grupo Renault este mês. Enquanto a Renault se recusa a comentar, um representante da SEAT confirmou que Mesonero-Romanos deixou a marca de “livre vontade”.

“A Seat agradece a Mesonero-Romanos pelo seu excelente trabalho com a equipa de design nos últimos nove anos e deseja tudo de bom para o seu futuro”, afirmou a marca espanhola, cujo responsável de pesquisa e desenvolvimento, Werner Tietz, assumirá o cargo temporariamente, até à contratação ou nomeação de um novo responsável de design para a SEAT.

Mesonero-Romanos já trabalhou para a Renault entre 2007 e 2009, como responsável de design avançado, quando saiu para se tornar diretor de design da Renault Samsung Motors na Coréia do Sul. Apesar da ligação à Renault, o seu primeiro emprego foi no grupo Volkswagen em 1994.

Na SEAT, colaborou nas linhas do SEAT Ateca, Arona e Tarraco, assim como na quinta geração do SEAT Ibiza e duas últimas gerações do SEAT Leon. Este conceituado designer também foi responsável por alguns modelos da Cupra como o Fomentor e o Tavascan.

Já tivemos a oportunidade de entrevistar este conceituado designer, pode ler aqui a entrevista realizada por Marcelo Caetano.

Artigo anterior

Pilotos Virtuais Team Fordzilla Usam Vídeo-Jogos Para Ajudar Os Jovens Condutores De Toda A Europa

Artigo seguinte

Preço indicativo de comercialização Novo Mercedes-AMG GT Black Series

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.