A Ducati Panigale em Lego é o sonho de qualquer criança crescida!
Pouco depois da apresentação Ducati Panigale V4 R Lego Technic, a empresa dinamarquesa apresentou um modelo em tamanho real composto por 15.000 peças de Lego.
Ao contrário do Bugatti Chiron em tamanho real que foi construído com Lego, a Ducati Panigale V4 R tem como base um modelo real, que fio desmantelado, antes do artista Riccardo Zangelmi começar a trabalhar na montagem. Este senhor e a sua equipa trabalharam mais de 400 horas na criação desta moto em tamanho real e não foram utilizadas colas.
A moto em Lego foi apresentada ao lado de uma Ducati Panigale V4 R verdadeira com o piloto de MotoGP Andrea Dovizioso.
“Estou muito feliz porque nunca imaginei que teria a oportunidade de revelar uma moto como esta”, disse Andrea Dovizioso. “Quase toda a gente no mundo brincou com lego em alguma altura, mas ver de perto uma réplica da Ducati Panigale V4 é algo incrível. Gostaria de parabenizar o artista LEGO Riccardo Zangelmi por criar uma versão tão fiel à real e com um nível de detalhe tão elevado. Tenho certeza de que crianças e adultos ficariam maravilhados com este incrível modelo. ”
Como o modelo Lego em tamanho real tem como base uma verdadeira Ducati Panigale V4 R, este é totalmente funcional e esconde um motor 998cc com 217cv de potência e 112Nm de binário.





















Sem comentários