Artigos

Volkswagen pode criar grupo Premium para as marcas mais exclusivas!

O Grupo Volkswagen está a atravessar uma fase de grandes mudanças, uma das medidas possíveis é a criação de um “super grupo premium” que inclua marcas como: Bugatti, Porsche e Lamborghini.

Embora a mudança ainda não tenha ocorrido, o CEO do Grupo VW, Herbert Diess, revela já ter tomado medidas que abrem caminho para a formação desta nova divisão de luxo do grupo VW. De acordo com os analistas da Bloomberg a criação deste grupo pode valer mais de 120 mil milhões de euros.

Houve quem ainda perguntasse ao director financeiro do grupo Frank Witter, se a VW estaria aberta à venda de ações de algumas marcas como a Porsche e a Lamborghini, o financeiro não descartou a ideia.

“É uma questão legítima, sem dúvida”, afirmou Frank Witter. “Embora o foco seja preparar a divisão de camiões para ser vendida a um grupo financeiro, para aumentar margens de lucro, todas as outras hipóteses estão em aberto.”

Transferir todas as suas marcas de luxo para o chamado grupo “super-premium” podia ajudar com a valorização do grupo, especialmente nesta altura em valor das acções está a cair 19% este ano e o valor de mercado encontra-se estagnado nos 67 mil milhões de euros. Dar passos na criação do grupo super premium pode ajudar a valorizar, já que estas marcas geram 60% dos lucros do grupo Volkswagen.

Relembramos que em 1999 a Ford tentou uma “manobra” semelhante que acabou por não correr como esperado, uma vez que a marca Americana se viu obrigada a vender mais tarde as marcas Aston Martin, Jaguar, Land Rover, Volvo e Mercury, mantendo apenas a Lincoln.

Artigo anterior

Ford lança nova Ford Transit com versão electrificada e novos argumentos tecnológicos!

Artigo seguinte

SEAT Tarraco já anda na terra!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *