Artigos

Ford lança nova Ford Transit com versão electrificada e novos argumentos tecnológicos!

A Ford quer aumentar as vendas no mercado dos automóveis comerciais, por isso, no dia 20 de Setembro vai apresentar a nova Ford Transit e Ford Transit Custom na feira de veículos comerciais em Hannover.

Nessa feira aparecerá a nova Ford Transit, com uma tecnologia híbrida de 48 volts e ainda uma versão da Transit plug-in hybrid, que estará à venda já no próximo ano.

A nova Ford Transit vai contar com motores mais eficientes em termos de consumo de combustivel, terá maior carga útil, mais conectividade e novas tecnologias de ajuda à condução. Esteticamente, temos um novo design na dianteira e um interior redesenhado e com mais espaço de arrumação.

Além dos motores a diesel 2.0 litros Ecoblue actualizados, os clientes da Ford Transit podem solicitar a tecnologia mHEV de 48 volts nas versões de transmissão manual, melhorando ainda mais a eficiência de combustível, especialmente nas situações de trânsito. O sistema mHEV funciona através da acumulação de energia das desacelerações e travagens que ajudam a fazer mover o motor e os componentes eléctricos da nova Transit.

Já a Ford Transit Custom PHEV, chega a Hannover já com a versão de produção e está equipada com um sistema híbrido que tem uma autonomia de 50km no modo totalmente eléctrico. Este motor eléctrico e baterias estarão associadas ao motor 1.0 Litros Ecoboost. Diz-se que o alcance total deste automóvel é de 482 km, auxiliado pela bateria compacta de íoes de lítio refrigerada a líquido, que está situada por baixo da zona de carga.

“Hannover marcará a chegada de uma nova família de veículos comerciais Transit que ‘nascem conectados’”, declarou Hans Schep, executivo da Ford Europa. “A Conectividade avançada e os nossos veículos electrificados criam novos valores perante os clientes.”

Durante a feira, a Ford também estará a apresentar novas soluções de conectividade para as frotas, desenvolvidas pela Ford Smart Mobility. Em primeiro lugar, a Ford Telematics destina-se a fornecer aos operadores de frotas uma aplicação destinada a melhorar a utilização dos veículos com o objectivo de optimizar os custos de funcionamento. Depois, temos o Ford Data Services, que permitirá que os mesmos operadores de frota trabalhem com seus próprios prestadores de serviços sem perder os dados do veiculo e conseguindo aceder ao mesmo em qualquer altura.

Artigo anterior

Caramulo Motorfestival bate recorde de visitas!

Artigo seguinte

Volkswagen pode criar grupo Premium para as marcas mais exclusivas!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.