Comunicados de ImprensaNoticias

A Casa Perfeita Para Quem Estima o Carro

O seu carro é mais do que um mero objeto dispendioso na hora da aquisição e da manutenção. Com efeito, os nossos automóveis levam-nos à aventura ao longo de centenas e milhares de quilómetros, ou da porta das nossas casas até ao nosso emprego e de volta em segurança.

É difícil não sermos algo sentimentais em relação ao que é, em suma, um aglomerado de plástico e metal. Talvez porque os automóveis muito frequentemente sejam quase uma extensão da nossa própria imagem, tendemos a tratá-los como parte da família.

Dessa forma, não é de todo descabido que na hora de procurar casa, tenha também consideração pelas condições que esta apresenta para o seu amigo de quatro rodas.

Mas que condições ideais seriam estas, ou pelo menos quais os compromissos a que estaria disposto?

O Cenário Ideal: Garagem
Seja numa moradia ou num bloco de apartamentos, uma garagem apresenta inúmeras vantagens. Desde logo, é o local perfeito onde colocar todos aqueles objetos especiais que não têm lugar dentro de casa. Como ainda não se mentalizou em vendê-los online ou colocar no lixo, é normal que a garagem sirva de purgatório material.

Para o seu carro, porém, é um local idílico onde não cai gota de chuva nem o castigador sol do verão incide sobre aquela pintura metalizada especial que resolveu comprar quando o comprou.

O Cenário Conservador: Parque Privado
Coberto, idealmente. Mas sendo que também vivemos na mesma realidade que os nossos leitores, a probabilidade é que o nosso automóvel fique exposto à vontade dos elementos.

Ainda assim, a paz de espírito que advém de sabermos que o nosso carro está tranquilamente guardado num parque reservado para o efeito serve as exigências da maioria.

O Cenário Comum: Na Rua
Poderá identificar esta situação desde logo, ao visitar a sua futura casa. Felizmente, a tecnologia tem também uma solução atual para esse momento, com a disponibilização crescente de visitas virtuais a imóveis.

Se está a ponderar comprar aquela casa que não tem nem garagem nem parque, há apenas uma solução plausível. O seu amigo de quatro rodas vai mesmo ter de dormir na rua.
Para quem viva numa pequena vila ou aldeia, as opções tendem a ser mais simples, enquanto quem vive na cidade já sabe ao que vai.

Considere: Iluminação Pública Abundante
Pode parecer um conselho básico, mas a maioria poderá facilmente esquecê-lo. Quando for visitar esse imóvel onde planeia viver, verifique a condição geral da iluminação pública.

É plausível considerar que quanto melhor for, mais segura estará a sua viatura não só face a quaisquer malfeitores, como também a algum condutor ou ciclista mais desatento.

Conselho Tecnológico: Videovigilância
Esta solução aplica-se a praticamente qualquer um dos cenários anteriormente descritos, talvez e apenas com a exceção da garagem (a menos que seja mesmo extremamente protetor da sua viatura, o que jamais seria alvo de julgamento nosso).

Um sistema de videovigilância é hoje mais acessível e prático que nunca. Pode não só funcionar com o seu efeito dissuasor para quaisquer indivíduos que pretendam roubar ou vandalizar a sua viatura, como pode ajudar a identificar alguém num acidente. No fim, o resultado será uma maior paz em relação à situação da sua viatura, seja ela qual for.

A casa ideal será sempre aquela em que se sentir bem. Se tal significar que o seu automóvel está o mais protegido possível, tanto melhor. Afinal de contas, estes aglomerados de plástico e metal continuam a ter um lugar muito especial nas nossas vidas.

Advertising & Communications

Artigo anterior

Citroen C4 1.2 Puretech Shine Pack: A vida num mar de rosas!

Artigo seguinte

SEAT Tarraco e-HYBRID chega ao mercado português

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.