Comunicados de ImprensaNoticias

A Alfa Romeo acorda Milão com um Fórmula 1 no dia do seu 112º aniversário

No dia que assinala 112 anos desde que a marca foi fundada em 1910, a Alfa Romeo decidiu celebrar este seu aniversário de uma forma original.

A Alfa Romeo acorda Milão com um Fórmula 1 no dia do seu 112º aniversário 15

O monolugar de F1 que regularmente acelera em circuitos em todo o mundo, hoje, dia 24 de junho, percorreu as ruas do centro de Milão, partindo da Piazza Duomo e passando pelos lugares mais emblemáticos da cidade. Estes incluem a Piazza San Babila, a Porta Nuova, a majestosa Estação Central, o distrito City Life, terminando a sua digressão pela cidade em Gattamelata, um local de forte significado histórico. Aqui, em 1910, localizava-se a fábrica Portello, o primeiro local de produção da Alfa Romeo, que alberga agora a nova loja flagship da marca, o primeiro showroom do mundo a introduzir a nova identidade de marca da Alfa Romeo. Afinal de contas, a ligação com Milão é visceral: foi aqui, há 112 anos, que sob o nome Anonima Lombarda Fabbrica Automobili foi introduzida a marca no mundo, dando lugar a uma extraordinária história automóvel caracterizada por um ADN de nobre carácter desportivo italiano, que desde o primeiro dia tem sido alimentado pela paixão, desempenho e pelo princípio Made in Italy.

A Alfa Romeo acorda Milão com um Fórmula 1 no dia do seu 112º aniversário 16

Ao volante do monolugar estará Valtteri Bottas, o piloto finlandês do Alfa Romeo F1 Team Orlen, que, em apenas alguns meses, conquistou todos os fãs com as suas performances emocionantes – que lhe valeram até agora 46 pontos – colocando-o no 8º lugar na classificação de pilotos.

Foi uma forma extraordinariamente original da Alfa Romeo despertar a alma da cidade, que, certamente, deve ter-se questionado sobre o que se passava nas ruas ainda silenciosas da capital multiétnica internacional, um símbolo mundial do Made in Italy.

Feliz Aniversário, Alfa Romeo!

Artigo anterior

Três modelos Alfa Romeo fazem a sua estreia no Goodwood Festival of Speed de 2022

Artigo seguinte

Viritech Apricale: O hiper carro a hidrogénio desenhado pela Pininfarina com 1090cv de potência!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.