Artigos

Após o “escândalo” a VW é agora a maior marca de automóveis do mundo!

A Volkswagen “acabou” de ultrapassar a Toyota na vendas mundiais de automóveis. Vendeu 10.31 milhões de automóveis face à Toyota que vendeu 10,17 no mesmo período.

É a primeira vez que a Volkswagen ocupa o primeiro lugar na lista e também é para a Toyota a primeira vez que se encontra fora do primeiro lugar nos últimos 4 anos. Resta saber ainda o numero de vendas da General Motors que ainda não foi divulgado, no entanto, acredita-se que ocupe o 3º lugar.

Foi em 2009 que a VW, sob a orientação do ex-CEO Martin Winterkorn, começou pela primeira vez os planos para se tornar a maior marca de automóveis do mundo, este objectivo tinha de ser cumprido até 2018. O plano chamava-se “Estratégia 2018” e pretendia através das tecnologias inovadoras e satisfação do cliente um aumento das vendas a nível mundial.

Ironicamente o ex-Ceo da VW está agora a ser investigado pelo escândalo das emissões de CO2 do grupo VW, em conjunto com Martin Winterkorn estão também outros executivos da grupo alemão.

Depois do escândalo em que todos pensávamos que o numero de vendas da marca alemã ia baixar, eles bem nos enganaram… As vendas subiram 3,8%!

Já as vendas da Toyota cresceram apenas 0,2%, este crescimento que foge à regra da marca nipónica deve-se à paragem de algumas fábricas no Japão devido aos terramotos que ainda originaram algumas explosões. A descida no preço dos combustíveis fez com que algumas pessoas colocassem de parte a ideia dos automóveis híbridos.

Tiago Neves

Artigo anterior

Honda NSX vs Honda NSX-R 2002: Duelo de gerações! (Video)

Artigo seguinte

Alfa Romeo Giulia Coupé a caminho de Genebra!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *