NoticiasComunicados de Imprensa

Volvo XC90 é o “Automóvel da Década” (2010/2019)

O Volvo XC90 volta a ser premiado.

Desta feita, o automóvel conquista o troféu Automóvel da Década atribuído pela Autotrader.

Os especialistas deste prestigiado portal de compra e venda automóvel consideraram este modelo da Volvo, lançado no mercado em 2015, como o exemplo perfeito de uma viatura moderna que apontava para o futuro. A combinação de motorizações, eficiência, interior minimalista, conectividade e pormenores escandinavos elevaram a fasquia no segmento Premium.

Desenvolvido com base na plataforma SPA – Scalable Product Architecture este automóvel representa a nova imagem da Volvo Cars, associada a um design escandinavo único, um nível de conforto e performance de luxo e um nível de segurança típico dos modelos da marca.

A sua aceitação foi imediata tendo o modelo recebido várias distinções a nível mundial a que se soma agora mais esta.

“O Volvo XC90 venceu este prémio pois é um SUV luxuoso e espetacular que deu início a uma série de lançamentos que mudaram o caminho da marca Volvo para sempre. O XC90 foi capaz de elevar efetivamente toda marca para um nível verdadeiramente Premium e representa tudo aquilo que a marca consegue fazer bem. Este é exemplo perfeito de como o design pode marcar um automóvel por dentro e por fora. Possui ainda um conjunto de tecnologias avançadas de apoio à condução e transformou-se num modelo que ficará para sempre na história da marca.”

Brian Moody – Executive Editor – Autotrader

As vendas do Volvo XC90, desde 2015 atingiram as 427.141 unidades mundiais e as 1.579 unidades em Portugal, país no qual este modelo está disponível a partir de 83.343€

Artigo anterior

Nova Tecnologia Ford Previne Acidentes Durante a Abertura de Portas de Veículos

Artigo seguinte

Coronavírus: Grande Prémio do Bahrain sem público!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.