Noticias

Volvo V40 sai de produção ainda este ano e será substituído por SUV Coupé!

Há uma série de fabricantes de automóveis a acabar com berlinas de 4 e 5 portas, estará a Volvo a seguir o mesmo trajecto?

De acordo com a imprensa internacional, o vice-presidente da região EMEA da Volvo confirmou que o Volvo V40 deixará de ser produzido no final deste ano. A notícia não é muito surpreendente, pois o modelo foi apresentado no Salão de Genebra em 2012 e é o único modelo da Volvo que não utiliza a plataforma CMA ou SPA.

Enquanto o V40 sai das linhas de montagem, entrará um “veiculo de alto nível” como disse Lex Kerssemakers. O executivo da Volvo teve o cuidado de não chamar crossover ao modelo, mas a imprensa internacional diz que o substituto do V40 será um crossover coupé.

Lex Kerssemakers declarou que os designers da Volvo já estão a trabalhar no modelo e que o mesmo pode estar pronto dentro de dois anos. O executivo afirma que é uma reviravolta rápida e enfatizou a importância nesta mudança, uma vez que a marca sueca não quer “perder terreno” no segmento.

O Volvo V40 e o V40 Cross Country são bastante populares na Europa, os modelos venderam mais de 70.000 unidades em 2017, embora as vendas tenham vindo a cair desde 2015.

Para inverter a tendência, o sucessor do Volvo V40 será mais desportivo que o Volvo XC40. A imprensa internacional sugere que o modelo será um pouco mais pequeno que o actual e terá uma linha de tejadilho mais elegante. Lex Kerssemakers afirmou que vários clientes do V40 já o trocaram pelo novo XC40.

Artigo anterior

Jeep Wrangler recebe menção honrosa nos Prémios ‘4X4 of the Year’

Artigo seguinte

Geely vai começar a produzir Lotus numa fábrica chinesa!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.