Noticias

Geely vai começar a produzir Lotus numa fábrica chinesa!

A Geely vai abrir uma nova fábrica que custará mais de mil milhões de Euros na China. Esta fábrica deve ficar “encarregue” dos modelos da Lotus!

A Reuters teve acesso a documentos do governo, que revelaram que a nova fábrica de Wuhan da Geely estará destinada à produção de modelos da Lotus, sabe-se também que há 20 vagas abertas para produção Lotus na fábrica.

“Os Detalhes sobre os locais e modelos que serão produzidos serão confirmados no devido tempo”, respondeu Geely. A nova fábrica de Wuhan terá capacidade para produzir cerca de 150.000 automóveis por ano. Os documentos que chegaram à agência Reuters não revelaram datas de abertura.

A Lotus actualmente concebe todos os seus automóveis em Norfolk, Inglaterra, que também receberá um investimento da Geely de quase 2 mil milhões de euros. Informações anteriores sugerem que a Lotus continuará a conceber os seus automóveis desportivos no Reino Unido, enquanto modelos como o esperado SUV serão produzidos na China. No entanto, é de esperar que alguns modelos da Lotus passem a ter produção na nova fábrica.

Ainda não está claro se a nova fábrica de Wuhan será exclusiva da Lotus. A Geely tem grandes planos para a marca e o líder do grupo diz que quer que a Lotus venha a rivalizar com marca como a Porsche. A marca alemã desfruta de grande sucesso na China, especialmente com seus SUV.

Artigo anterior

Volvo V40 sai de produção ainda este ano e será substituído por SUV Coupé!

Artigo seguinte

Os três SUV da SEAT rodam juntos pela primeira vez

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.